TRE define ordem dos candidatos

O evento foi realizado durante reunião com partidos e meios de comunicação

Uma reunião no Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) definiu, por meio de sorteio, a ordem que os candidatos vão aparecer no guia eleitoral nas Eleições 2018. Além disso, ficou determinado que no primeiro turno, o tempo do guia eleitoral será de 25 minutos, em dois blocos, para propaganda eleitoral na televisão e no rádio, com inserção também durante a programação.

“Hoje dividimos o horário eleitoral. Através dos sistemas foram feitos sorteios para definir a propaganda e o próprio sistema fará o rodízio em seguida”, declarou o secretário Judiciário do TRE, Jadilson Castro.

Durante a reunião, foram anunciados os veículos de comunicação responsáveis pela transmissão em TV e Rádio e acertado como devem ser divididos os blocos. A propaganda obrigatória no rádio e na televisão começa no dia 31 de agosto e vai até o dia 4 de outubro.

De acordo com o sorteio acompanhado por representantes de partidos, coligações e emissoras de rádio e TV, o primeiro a aparecer será o candidato ao Governo de Roraima pelo PTB, Telmário Mota. Em seguida, será a vez de José de Anchieta (PSDB), seguido por Fábio Almeida (PSOL), Antônio Denarium(PSL) e Suely Campos (PP).

O guia para o Senado Federal será aberto pelo Patriota seguido pelas coligações Todos Por Roraima, Agora É Roraima Com Tudo, Frente De Esquerda Socialista, Na Luta Por Roraima e Dê Uma Chance Para Roraima

Conforme a legislação eleitoral, o guia eleitoral será veiculado no rádio às 7h e às 12h. Já na televisão, a propaganda ocorrerá às 13h e às 20h30. O guia dos candidatos à presidente da República e para deputado federal será veiculado as terças, quintas e sábados. Já os dos guias dos candidatos aos cargos de Governo do Estado, Senado e deputados estaduais nas segundas, quartas e sextas-feiras.