Geral

Quatro equipes disputam o Torneio BVB 20 anos de Basquete

Depois de realizar o Torneio BVB 20 anos de Basquete masculino, o treinador Ídio Garcia promove o Torneio BVB 20 anos de Basquete no naipe feminino. A competição se inicia nesta quarta-feira, dia 13, na quadra da Escola Estadual Penha Brasil e contará com quatro equipes disputando o troféu Ídio Garcia, uma homenagem aos 20 anos dedicados pelo treinador ao basquete de Roraima. As equipes inscritas são: IBC Feminino 1, IBC Feminino 2, IBC Feminino 3 e BVB Sub17.

Pelo regulamento da competição, segundo informou a supervisora do Departamento Técnico e de Arbitragem da Federação de Basquete do Estado de Roraima (Feberr), Elivanete Alcoforado, na primeira fase as equipes jogam entre si e se classificam as duas primeiras colocadas para a decisão do título e as outras duas decidem o terceiro lugar. Os jogos da primeira fase acontecem nos dias 13, 14 e 16 deste mês. As datas das finais ainda não foram definidas pela organização.

Na rodada de abertura, nesta quarta-feira, jogam IBC 1 x IBC 3 iniciando às 19h e logo após, às 20h, inicia o confronto entre IBC2 x BVB Sub17.

Na quinta-feira, dia 14, na quadra do Colégio Sion, IBC1 x BVB Sub17 jogam às 19h e IBC3 x IBC2 fazem o confronto das 20h.

A rodada que encerra a primeira fase acontece no sábado, dia 16, com IBC1 x IBC2 se enfrentando às 15h e logo após acontece o jogo entre IBC3 x BVB Sub17 marcado para as 16h. Estes jogos acontecem na quadra da Escola Estadual Penha Brasil.