Polícia

Polícia encontra 10 quilos de drogas enterradas em quintal


A Polícia Civil prendeu três pessoas com aproximadamente dez quilos de drogas enterradas no quintal de uma residência situada no bairro Caranã, zona oeste de Boa Vista. O trio identificado como E.S.L., de 31 anos, conhecido como “Fofão”, a mulher dele G. F. M., de 22 anos, e a irmã do infrator identificada pelas iniciais S.S.L., de 33 anos.

Eles estavam sendo investigados desde o início do ano pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), que identificou movimentação típica de entrega de drogas, registrando o momento em que um veículo aprendido com o trio, saía para realizar entregas de drogas. A abordagem se deu no momento em que os infratores realizavam uma entrega de drogas para uma adolescente no bairro Brigadeiro.

Após o flagrante, as equipes se dirigiram para a casa de “Fofão” no bairro Caranã e, durante as buscas, foram encontradas aproximadamente dez quilos de drogas divididas entre base de cocaína e “skunk” enterradas no quintal da residência, além de uma pistola calibre 380 modelo italiana, 42 munições 9 milímetros, 19 munições 380, três munições calibre 38, balança de precisão e dinheiro proveniente do tráfico de drogas.

O delegado titular da DRE, Leonardo Barroncas, salientou que os criminosos se aproveitam do período eleitoral para praticar crimes, por acreditar que nenhuma autoridade poderia, desde dias antes e até 48 horas depois do encerramento da eleição, prender ou deter qualquer eleitor, mas sim em flagrante delito ou em virtude de

sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou, ainda, por desrespeito a salvo-conduto, qualquer pessoa poderá ser presa. “A DRE vai intensificar o combate ao crime de tráfico de drogas no período eleitoral”, alertou o delegado.

Após serem detidos, os suspeitos foram levados à sede da DRE, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico. Em seguida, o trio foi entregue na carceragem de custódia. A operação foi realizada em parceria com a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), Departamento de Narcóticos (Denarc) e Divisão de Inteligência e Captura (Dicap).