Polícia

PRF apreende arma de fogo durante operação

A ação ocorreu no início da madrugada desta sexta-feira, 17, durante as atividades da Operação Curare IX, em Vila Nova Colina

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu no início da madrugada desta sexta-feira, 17, um revólver calibre 22 na BR-174, na Vila de Nova Colina, município de Rorainópolis, região Sul de Roraima. A arma estava em posse de um homem de 33 anos que trafegava em um caminhão pela rodovia.

Quando perguntado sobre a procedência do revólver, o condutor informou tê-lo ganhado de um amigo, mas não possuía porte, nem documento da arma. Um pássaro também foi encontrado sendo transportado sem a documentação exigida em lei.

O motorista, a arma de fogo e o animal foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil de Rorainópolis para que os procedimentos legais fossem adotados.

Segundo a PRF, a ação faz parte da Operação Curare IX iniciada no último dia 13 pelo Exército Brasileiro, em parceria com instituições federais e estaduais, com o objetivo de combater delitos transfronteiriços e ambientais no estado.

OPERAÇÃO CURARE IX – Em virtude da intensificação no combate aos crimes ambientais na região, a PRF tem intensificado as fiscalizações de delitos dessa natureza. Desde o início da semana, já foram realizadas apreensões de carvão sendo transportado sem a documentação obrigatória naquela localidade. (J.B)