Esporte

“O que importa é ajudar minha equipe”, diz Mateus Neymar

Se o São Raimundo tem Jardeson e Tomaz como os dois artilheiros da competição com 8 gols cada, o Baré tem Mateus Neymar com 6 sendo ele o goleador colorado nesta edição de Campeonato Roraimense Sub-20. Ambos estarão em campo na final da competição que será realizada no sábado, 24, no Estádio Ribeirão. Conversamos com o craque para saber sua expectativa para o duelo estadual.

O índio da consolata poderá contar com a entrega, apoio e motivação de seu camisa 10. M-Neymar marcou o único gol do Baré na final do segundo turno e mesmo sendo o artilheiro do time colorado, o jogador disse que pra ele isso não tem muita importância.

“Nesse jogo de sábado, não importa a artilharia não, o que importa é eu entrar dentro de campo e ajudar minha equipe com assistência, com passe e jogar bem. Se eu puder fazer gol melhor, mas a artilharia pra mim não importa não, o que importa é sair vitorioso e com esse título e dá alegria pra nossa torcida colorada que merece muito”, disse.

O atacante barelísta tem marcado gols importantes ao lado de seus companheiros, o que tem ajudado o colorado se manter vivo na luta pelo título. Na disputa das penalidades na final do returno, o camisa 10 perdeu o pênalti, mas apesar da falha a torcida do time aplaudiu o jogador como forma de reconhecimento pelo esforço do atleta.

Apelido de craque o jogador já tem, ele relata qual foi o gol mais importante na competição deste ano para ele:

“O gol que mais marcou pra mim foi contra o Ríver na semifinal, que deu a vaga na final. Graças a Deus eu pude tá no lugar certo e na hora certa e marcando aquele gol que garantiu nossa equipe na final. A gente acabou saindo da vitória por 1 a 0 com um gol meu”, contou.

O Baré conta com a ajuda de Mateus Neymar e de todo seu elenco para chegar ao título deste ano. Na campanha de segundo turno, os comandados de Gabriel Romeu só perderam uma partida, justamente para o São Raimundo na primeira fase. Depois disso, a equipe colorada vem numa sequência positiva de resultados. O ‘mais querido’ tentará seu troféu de campeão estadual que não vem desde 2008.