Política

Novo secretário de Educação é nomeado; Posse ainda não está definida

Gomes é o quinto secretário a assumir a pasta durante o governo Suely Campos

Já está confirmada a mudança na secretaria de educação do governo de Roraima. O professor doutor José Gomes da Silva é quem assumirá a pasta no lugar de Jules Rimet.

José Gomes atuava como vice-reitor da Univirr (Universidade Virtual de Roraima) e já teve seu decreto de nomeação assinado.

Nesta quinta, o novo secretário esteve em solenidade no 7 de setembro ao lado da governadora Suely Campos(PP). O decreto com a nomeação deve ser publicado no diário oficial do dia 6 de setembro que ainda não está disponível online.

Ao ser procurado pela Folhaweb, Gomes confirmou a nomeação mas afirmou que ainda não vai se pronunciar sobre o assunto e aguardará o anúncio a ser feito por Suely Campos (PP).

O novo secretário de educação de Roraima é servidor efetivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima e possui graduação em Letras e Administração além de pós em Pedagogia e Teologia. Também é mestre em Ciências da Educação e doutor em Educação Superior. Professor, tem experiência nas áreas de educação e administração.

Secretariado – Gomes é o quinto secretário a assumir a pasta durante a gestão Suely Campos. Em dezembro de 2015, ocorreu a primeira mudança na Educação quando o amazonense Marcelo Campbell assumiu a pasta no lugar de Selma Mulinari. Seis meses depois, em julho de 2016, Campbell foi exonerado e em seu lugar assumiu o professor Emanuel Alves de Moura que saiu em fevereiro para dar lugar a Jules Rimet de Souza Cruz, que agora foi substituído por Gomes.

Outras Mudanças – Esta semana o governo já trocou dirigentes da Segad (Secretaria Estadual de Gestão Estratégica e Administração), Femarh (Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos), Codesaima (Companhia de Desenvolvimento de Roraima) e Ouvidoria Geral do Estado.

Na Segad, assumiu como nova titular, a vereadora licenciada Aline Rezende. Ela substitui Frederico Linhares que assume a recém-criada Segabi (Secretaria Extraordinária do Gabinete Institucional).

Na Codesaima, o novo presidente, Ronaldo Nobre, já foi secretário de Administração, Planejamento e Finanças do município do Cantá

Na Ouvidoria Geral do Estado, assumiu como ouvidora Dianiery Coelho.
Na Femarh, Rogério Martins deixa o cargo e no lugar assumiu Gilberto Uemura.