Cotidiano

“Não houve excessos durante fiscalização”, diz Ibama

Conforme havíamos adiantado em matéria publicada na tarde da quarta-feira, 13, madeireiras e serrarias de Rorainópolis vêm sendo alvos de um operação conjunta do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Ministério Público do Trabalho da 11ª Região (MPT-11).

Durante a apuração dos fatos, a reportagem tomou conhecimento da reclamação dos empresários do setor, que denunciaram abuso de poder por parte dos fiscais do Ibama. Um deles chegou a relatar inclusive que teve uma arma apontada para ele durante uma das ações do órgão.

Sobre essa denúncia, a assessoria de imprensa do Ibama classificou como falsas as informações repassadas pelos madeireiros a equipe de reportagem da FolhaWeb, e que não houve excesso por parte de nenhum de seus servidores.

“Em relação ao caso mencionado, uma caminhonete Hilux perseguiu a equipe de fiscalização e o proprietário, que já havia ameaçado um agente ambiental, foi abordado pela Polícia Militar”, informou o órgão, em nota.

VEJA MAIS

https://www.folhabv.com.br/noticia/Setor-madeireiro-e-alvo-de-operacao-em-Rorainopolis/49887