Cotidiano

“Não existem abatedouros de aves dentro da Feira do Produtor”, diz Seapa

Em resposta à matéria “Fiscais interditam abatedouros de aves da Feira do Produtor”, publicada na edição de sábado, 28, a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) esclareceu, em nota, que não existem abatedouros de aves dentro da Feira do Produtor, localizada no bairro São Vicente. “Todos os abatedouros de aves estão localizados do lado externo do estabelecimento, onde a administração não tem controle e nem autonomia para parar ou impedir a atividade”, informou.

A Seapa esclareceu ainda, que a Feira do Produtor cumpre as normas sanitárias que se referem à comercialização e exposição de produtos. O ambiente recebe limpeza periódica com coleta de lixo, lavagem de açougues, banheiros e de espaços de venda. Os feirantes que atuam no local já participaram de capacitações sobre a importância das boas práticas de higiene.

Além disso, desde agosto, está em vigor o novo regimento interno da Feira do Produtor que garante direitos e deveres a todos os usuários, auxiliando na administração do espaço e orientando no funcionamento do local. O documento foi elaborado levando em consideração os pontos mais críticos, atendendo aos padrões exigidos pelos órgãos fiscalizadores.