ÁREA INDÍGENA
Moradores da comunidade Taba Lascada estão sem energia há 24h
Eletrobras Distribuição Roraima informou que moradores precisam regularizar a unidade consumidora
Por Folha Web
Em 07/03/2018 às 17:51
Moradores da comunidade indígena Taba Lascada localizada no município de Cantá estão sem energia (Foto: Divulgação)

Moradores da comunidade indígena Taba Lascada localizada no município de Cantá, no interior de Roraima, denunciaram que estão sem energia há mais de 24 horas. Eles informaram que solicitaram uma equipe da Eletrobrás para reparar o problema, porém nada foi feito.

De acordo com o morador Gleucemi Rodrigues, a falta de energia seria uma retaliação aos moradores por não terem aceitado uma obra vai interligar o Cantá com a subestação do Distrito Industrial da Eletrobras.

O morador acrescentou ainda que, inúmeros problemas estão ocorrendo nestes 19 dias sem energia, como falta de aula nas escolas e perda de carnes e alimentos que precisam de refrigeração.

“Nós estamos sem energia desde ontem, e não tem nada funcionando, nem posto de saúde, as escolas, são mais de 122 famílias a maioria dos moradores da localidade vivem da agricultura, e precisam da energia para poder trabalhar. Eles simplesmente desligaram a energia, e estão exigindo uma caixa padrão para cada unidade consumidora, coisa que não temos como pagar” explicou.


Outro lado - Eletrobras Distribuição Roraima informa que em dezembro de 2017 realizou reunião com a comunidade Taba Lascada e na ocasião recomendou que os moradores providenciassem o padrão de entrada de cada unidade consumidora, o prazo venceu e a recomendação não foi providenciada.

Com o vencimento do prazo, o fornecimento de energia foi suspenso nessa terça-feira, 06. A Distribuidora reafirma a necessidade de cada morador regularizar a situação para que o fornecimento de energia seja restabelecido

Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!