HOMICÍDIO NO PRICUMÃ
Menor suspeito de matar homossexual a pauladas é apreendido pela Polícia
Adolescente de 17 anos fugiu para o garimpo após cometer o crime e teria retornado a Boa Vista para passar o natal com a família
Por Folha Web
Em 27/12/2017 às 09:00
Segundo a Polícia, adolescente teria matado o jovem Hiago Nunes, que era homossexual, por intolerância (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Um adolescente de 17 anos foi apreendido na manhã de ontem, 26, por policiais civis da Delegacia de Defesa da Infância e Juventude (DDIJ). Contra o menor havia um mandado de busca e apreensão expedido pelo 1° Juizado da Infância e Juventude da comarca de Boa Vista.

Segundo a Polícia Civil, o infrator é o principal suspeito de ter assassinado a pauladas e pedradas um jovem Hiago Nunes Trindade, de 18 anos, crime ocorrido no dia 03 de novembro de 2017, no bairro Pricumã, zona Oeste.

O crime teria sido cometido com a ajuda de outros dois suspeitos, esses maiores de idade. O  corpo  foi encontrado por populares em um campo de futebol. Após o crime, o menor havia fugido para o garimpo e retornado a Boa Vista para passar o natal com a família, momento em que foi preso em uma residência no bairro Centro.

O menor estava sendo procurado e investigado por uma suposta ameaça a testemunhas do homicídio, que conforme a Polícia teria sido cometido por intolerância, tendo em vista que a vítima era homossexual.

O adolescente foi encaminhado ao DDIJ, onde foram tomadas as providências cabíveis. De lá, deve ser transferido para o Centro Socioeducativo (CSE).

***
Gostou?
13
2
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!