Cotidiano

Hospital das Clínicas recebe ajustes finais para a inauguração em março

Primeiro hospital construído em vinte anos, a unidade possui seis mil metros quadrados e ofertará 120 leitos

Roraima vai ganhar, dentro de algumas semanas, uma unidade com 120 leitos hospitalares para desafogar a demanda da saúde do Estado. Primeiro hospital construído em mais de 20 anos, o Hospital das Clínicas está localizado na zona Oeste de Boa Vista e já recebe os ajustes finais para a inauguração.

A obra do prédio encontra-se em fase final, faltando apenas a finalização do arruamento da parte de trás e da rampa de acessibilidade. Nesta semana as guaritas foram finalizadas e a energia foi ligada.

O prédio terá um conceito novo no Estado, sendo uma unidade de retaguarda para o atendimento pós-hospitalar. Ou seja, a população deve procurar primeiramente um Pronto Atendimento ou o Pronto Socorro do Hospital Geral de Roraima (HGR), onde o paciente receberá os atendimentos mais cruciais. Ao ter o quadro estabilizado, o paciente será encaminhado para o Hospital das Clínicas para dar continuidade ao tratamento.

Em visita recente ao prédio, a governadora Suely Campos conferiu de perto os últimos ajustes para a conclusão da obra. “Esse é um sonho da nossa gente, que falta muito pouco para ficar pronto. As enfermarias já estão equipadas, com camas modernas e confortáveis. Lutei muito por esse hospital, que tem padrão de qualidade nunca visto em Roraima”, afirmou.