Polícia

Foragidos trocam tiros com policiais

Policiais militares descobriram esconderijo de três foragidos da Cadeia Pública; Os três foram recapturados

Dois foragidos da Cadeia Pública de Boa Vista foram recapturados por homens do 2o Batalhão da Polícia Militar (BPM), por volta das 19h da terça-feira, dia 21. A equipe recebeu uma denúncia de que os elementos estavam refugiados em uma casa que fica na rua Curitiba, bairro Jardim Equatorial, zona Oeste de Boa Vista, próximo a uma área de buritizal.

Foram localizados Wenderson de Jesus Moraes, o “Cruviana”; Thayron Neublys de Matos, vulgo “Robacena”, ambos de 24 anos; e Edson Nascimento Braga, vulgo “Bin Laden”, de 22 anos, além de um adolescente, de 17 anos que dava apoio ao trio. Os três presidiários fugiram da Cadeia Pública na madrugada da segunda-feira, dia 20. No momento da abordagem policial, houve troca de tiros com os bandidos.

A guarnição decidiu averiguar a denúncia e desembarcou da viatura uma quadra antes do imóvel e seguiu andando até a residência, com o objetivo de surpreender os meliantes. Um dos indivíduos estava saindo do local. Ele recebeu voz de parada, mas desobedeceu às ordens e fugiu. Diante da suspeita, a equipe entrou na casa para saber o que estava acontecendo.

Mais três indivíduos estavam no interior do imóvel e saíram correndo para dentro do matagal, um deles com arma na mão atirava sem olhar para trás. Para repelir a ação dos criminosos, os policiais disseram que revidaram e efetuaram 14 disparos.

“É importante frisar que todos os disparos foram efetuados com segurança, cujo único objetivo era interromper a ação intempestiva contra a equipe da Polícia Militar. Ninguém ficou ferido. Conseguimos depois um tempo capturar os meliantes”, explicou um policial. Uma casa que fica nas proximidades do local onde aconteceu a troca de tiros foi atingida.

Depois da detenção, a PM decidiu enviar os dados e fotografias dos indivíduos para o Plantão da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) e do Núcleo de Investigação do Distrito de Repressão a Ações Criminosas Organizadas (NI/Draco), confirmando que se tratava de foragidos do sistema prisional.

Os elementos foram recapturados depois que um cerco foi fechado. O menor foi apreendido por outra equipe da PM. A arma usada pelos criminosos não foi localizada. Todos eles receberam voz de prisão e foram levados para a sede da Dicap, a fim de que os procedimentos legais fossem adotados. Os celulares que estavam em posse dos fugitivos e um óculos de sol foram apreendidos e serão submetidos à análise pericial.

Ao fim dos trabalhos, os fugitivos foram recolhidos novamente às dependências da Cadeia Pública, onde ficarão à disposição da Justiça. Eles respondem pelos crimes de roubo e homicídio. São integrantes de uma facção criminosa. (J.B)

Publicidade