“Foi uma votação surpreendente”, diz Chico Rodrigues, após eleito senador

O senador eleito conversou com a reportagem da Folha sobre seus projetos, avaliação das eleições e apoio a Bolsonaro

Em entrevista à Folha, Chico Rodrigues, eleito com mais de 100 mil votos como senador por Roraima, afirmou que está preparado para assumir a cadeira no Senado. No primeiro momento, disse que vai reunir aliados e levantar prioridades e que depois vai atuar em favor das questões essenciais para Roraima.

“Meu primeiro projeto é trabalhar de forma intensa a questão energética, pois isso vai fazer a economia girar mais rápido. Eu vejo numa visão macro que essas ações têm que ser desenvolvidas de forma rápida para a bancada buscar em Brasília os recursos necessários para alavancar Roraima”.

Ao analisar o pleito eleitoral, Chico Rodrigues afirmou que nesse segundo turno a eleição recomeça do zero. “Praticamente você zera o ponteiro e vão vir as alianças e conversas e acordos e sabemos que os dois grupos que disputam o segundo turno, tanto o PSDB quanto o PSL, na verdade vão disputar a eleição para ganhar e quem fizer mais alianças e tiver mais aceitação e convencer mais a população é que tem chance. Já vi eleição onde um grupo saiu na frente e perdeu e vice-versa, então é uma eleição difícil. É a avaliação que fazemos. Entendemos que a população está recepcionando a proposta de todos os grupos e vai ganhar quem realmente tiver mais identidade com o povo”, avaliou.

Sobre a eleição para Senado, Chico Rodrigues declarou que foi surpreendido com o resultado. “Foi uma eleição muito difícil, todos sabem das dificuldades que eu passei. Eu fiquei praticamente 20 dias sem poder fazer campanha em função da questão eleitoral, mas graças a Deus meu processo foi julgado e ganhei por 7 a 0. Tive uma avaliação muito positiva na opinião pública e com um mês de campanha passei de 21% para 35%”, citou.

Para o senador eleito, isso demostrou a solidez e a confiança da população em sua história. “O povo queria nos recepcionar e nos colocar um voto de apoio e confiança pela minha história, pelo meu passado e coerência política e isso me alegrou muito. Me surpreendi com a quantidade de votos, pois estimava uma eleição para 70 mil e tive 111 mil votos entre 286 mil válidos. É uma responsabilidade enorme e agradeço a Deus ter me dado esse resultado tão expressivo e a população que tem esperança no meu mandato como senador. Foi uma votação fantástica, expressiva e muito surpreendente. As pessoas têm expectativas grandes no meu desempenho e estou preparado para fazer um grande mandato”, concluiu.

“POVO DE RORAIMA BUSCOU NOVOS ARES”, DIZ O SENADOR ELEITO MECIAS DE JESUS

Com 26 anos de experiência nos Legislativos municipal e estadual e uma extensa lista de trabalhos e leis aprovadas, Mecias de Jesus (PRB) levou 85 mil votos e se elegeu para o Senado Federal.

Em conversa com a Folha após a eleição, ele afirmou que vai trabalhar de forma intensa para cumprir as promessas que fez na campanha e disse que continua com as mesmas bandeiras que divulgou: a questão energética e a regularização das terras.

“A questão da energia é fundamental para o Estado de Roraima e nós precisamos resolver o problema da energia, se não for possível pelo linhão ao menos por projetos de energia solar e eólica e com isso vamos começar a buscar grandes empresas e indústrias para vir para o estado, pois Roraima precisa de emprego urgente”, frisou.

Mecias afirmou que estava viajando para Brasília para se encontrar com autoridades do Governo Federal e trabalhar na legalização das terras do Estado. “Queremos que de fato o Estado possa crescer e produzir para poder exportar e, para isso, temos que resolver a questão da zona de processamento de exportação e consequentemente outra prioridade nossa é a questão da migração”, citou.

Na análise da votação das eleições 2018, Mecias disse que Roraima fez uma grande mudança. “Sinaliza uma grande mudança e é para o bem do povo. Um cenário novo com a eleição do governador Antonio Denarium, com a eleição do Presidente da República Jair Bolsonaro e com a minha eleição, vamos buscar uma grande sinalização que o povo de Roraima busca novos ares”, disse.

Mecias garantiu que vai buscar aliados em Brasília para ajudar Roraima a desenvolver. “Eu falo em meu nome, eu posso lhe garantir que não vou para Brasília para brigar com ninguém. Todos os outros senadores e deputados federais eleitos serão meus aliados, desde que estejam buscando o interesse do estado de Roraima. Se for para lutar por Roraima serão meus amigos e aliados”, afirmou.

Sobre a atuação positiva do seu partido nessas eleições, ele lembrou que o PRB elegeu três deputados estaduais e um deputado federal, além de um senador da República. “Nós temos ainda outro deputado federal que é o deputado Airton Cascavel que não entrou por muito poucos votos, mas teve uma votação muito grande. Sem dúvida nenhuma, temos muito a fazer e meu partido a nível nacional vai estar me ajudando muito para fazer Roraima um estado melhor”.

A respeito da votação expressiva que recebeu, Mecias disse ainda que tem muita gratidão e esperança além da certeza de um futuro melhor para o Estado de Roraima. “Quero dizer para as pessoas que podem acreditar e podem confiar que eu farei o melhor de mim para ajudar Roraima nessa caminhada que precisamos para mudar o cenário político, econômico e social que nosso estado vive hoje”, finalizou.