Entretenimento

“Feirão Digital” oferece promoções para compra de conversores e TVs no Shopping

As lojas Bemol, Superatacado Nova Era e Lojas Americanas, do Pátio Roraima Shopping, farão parte do Feirão e vão comercializar televisões e conversores a preços mais baixos. Evento ocorre neste final de semana no espaço Pátio Cultural 

A Seja Digital, entidade responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, em parceria com a Rede Amazônica Roraima e o Pátio Roraima Shopping, promove o 1º Feirão Digital de Boa Vista neste final de semana. A ação vai oferecer aparelhos de televisão digital e conversores a preços mais baixos, através de lojistas do empreendimento, além de realizar o agendamento para a retirada do kit gratuito àqueles que têm o direito ao benefício. O evento será realizado no espaço Pátio Cultural, no segundo piso do shopping, das 10h às 22h no sábado (30) e das 14h às 22h no domingo (1º).

O objetivo do feirão é facilitar o acesso dos consumidores aos equipamentos que vão possibilitar a conversão do sinal analógico para o digital. Farão parte do evento a Bemol, o Superatacado Nova Era e as Lojas Americanas. Durante a ação, profissionais vão tirar dúvidas e fazer o agendamento para a retirada do kit gratuito, distribuído às famílias de menor renda atendidas pelo governo federal.

Segundo Thiago Cesar, gerente da Bemol em Roraima, a expectativa da loja é crescer 10% em vendas nesse segmento. “Vamos oferecer TVs, antenas e conversores no espaço. Teremos um encarte especial para o Feirão. Além disso, faremos parcelamento especial em 1 + 9 vezes sem juros no cartão Bemol. Os clientes que ainda não tiverem, podem solicitar o seu cartão Bemol na hora. Os novos clientes ganham bônus para ser usado na primeira compra”, informou.


Para o gestor de Marketing do Pátio Roraima, Rafael Pflueger, essa é a oportunidade de adquirir o kit, antes do desligamento do sinal analógico, por um preço mais em conta, além de dar mais facilidade à compra de televisões, principalmente pelo período da Copa 2018.

“Ainda temos alguns jogos para assistir e, quem sabe, o cliente não possa fazer isso em uma televisão nova? No Feirão os preços serão diferenciados. Aqui também haverá orientação sobre essa mudança e, se a pessoa tem o direito de receber o kit gratuito, pode vir fazer o agendamento aqui para retirar os equipamentos posteriormente nos Correios. Estamos felizes com essa parceria e poder ajudar a população de alguma maneira nesse processo”, enfatizou Pflueger.

DESLIGAMENTO DO SINAL – O desligamento do sinal analógico é uma determinação da Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel. Em Roraima, esse processo ocorrerá apenas em Boa Vista e no Cantá no dia 14 de agosto. A previsão é que até 2023 todos os 15 municípios do Estado estejam totalmente no sistema digital.

A principal característica da mudança do sinal analógico para o sinal digital é a nitidez nas imagens, que deixam de ter problemas de “fantasmas” e “chuviscos”, além de passar alta qualidade de som. A previsão da Seja Digital é atender mais de 56 mil pessoas, que são beneficiárias de programas sociais do governo federal aqui em Boa Vista, fornecendo o kit digital gratuitamente. Até agora, 65% da meta já foi alcançada. Além disso, já foram feitos 38 mil agendamentos. Desse total, 49% já tiveram os kits entregues.

O QUE: 1º Feirão Digital de Boa Vista

QUANDO: sábado e domingo, 30 de junho e 1º de julho

ONDE: Pátio Cultural, no Pátio Roraima Shopping

QUE HORAS: das 10h às 22h no sábado e das 14h às 22h no domingo 

QUANTO: entrada Gratuita