Entretenimento

Exército comemora os 50 anos do 6º BEC com exposição

Neste final de semana, dias 17 e 18 de Agosto, o Exército realiza exposição em alusão ao Dia do Soldado, que é comemorado dia 25 de agosto, relembrando os 50 anos de criação do 6º Batalhão de Engenharia e Construção (6º BEC), comemorado no dia 9 de agosto.

A exposição será no shopping Garden, na Av. Ville Roy, Bairro Caçari, e serão exibidas viaturas, veículos blindados, armamentos e equipamentos especiais.

Além da exposição, o Posto Médico do Exército fará verificação de glicemia e pressão arterial de graça para os visitantes, assim como doação de mudas de plantas da flora regional. E ao final do primeiro dia, a banda de música da Brigada de Infantaria de Selva do 7º BIS realizará uma apresentação na praça de alimentação do shopping.

O evento, além de comemorar o Dia do Soldado, relembra os 50 anos do 6º BEC em Roraima. O batalhão é o responsável pela construção de rodovias, pontes, esgoto e obras de drenagem, principalmente em zonas de difícil acesso no interior do Estado.

Através de uma exposição fotográfica, é possível acompanhar a participação do batalhão no desenvolvimento do nosso Estado. Sendo responsável por várias obras importantes para conectar o Estado com o Brasil e as fronteiras e retirá-lo do isolamento, com a construção de vias vitais para a economia, como a BR-174 sentido norte-sul e a BR 401 até a fronteira com a Guiana, em Bonfim. Uma das obras mais recentes do 6º BEC, foi a construção do abrigo humanitário para refugiados da Venezuela, em Pacaraima.

Um pouco sobre a história do 6º BEC

O Batalhão “Simon Bolívar” foi criado no dia 9 de agosto de 1968 pelo Decreto Presidencial 6.384. Uma das suas principais contribuições foi a interligação de Roraima com o restante do Brasil com a construção da BR-174. Realizada durante a década de 70, a estrada interliga Boa Vista a Manaus.  

O 6º BEC foi criado com o intuito de ocupação da Região Amazônica, apoiando a população com a engenharia do Exército e ajudando a desenvolver os empreendimentos da região interligando as regiões de difícil acesso e abrindo caminhos para o transporte. Além das rodovias, o batalhão foi responsável pela criação de pontes como a do rio Tacutu, ligando o Brasil com a Guiana Inglesa.

Serviço:

Exposição do Exército

Dias 17 e 18 de Agosto

Roraima Garden Shopping, Av. Ville Roy, 1544, Caçari

Evento Gratuito

Publicidade