Cotidiano

Estudantes protestam por melhorias de infraestrutura

O grupo reivindica pela estrutura do prédio, incluindo rede hidráulica, elétrica e limpeza

Alunos da Escola Estadual Professora Maria das Neves Rezende, localizada no bairro Asa Branca, zona Oeste de Boa Vista, se manifestam em frente à instituição desde as 7h da manhã desta segunda-feira, 13. O grupo reivindica melhorias estruturais, incluindo rede hidráulica, elétrica e limpeza.

Conforme denunciantes, o problema dura mais de cinco anos. A estudante do 9º ano, Manuele Almeida, disse que está na instituição há três anos e que nunca houve melhoria.  

“Saímos de casa para termos um bom estudo, mas tudo impede; cheiro de fossa, cadeira, mosquito e o calor. Quem se responsabiliza por nós? A gente não aguenta mais, é uma falta de respeito com os alunos. Estamos debaixo de chuva, mas não vamos sair daqui. Sabemos nossos direitos”, disse.

De acordo com a atual diretora, Francineide Campos, a escola tem 30 anos e a situação estrutural não é um problema atual. “Sabemos que temos problemas, mas foi instalado um novo padrão de rede elétrica para a aplicação de ar-condicionado. A Secretaria Estadual de Educação e Desporto está ciente do nosso caso e, segundo o que me foi colocado na quinta-feira passada, uma equipe virá aqui essa semana”, relatou.

O OUTRO LADO

Em nota, o Governo do Estado informou que a Secretaria Estadual de Educação e Deporto (Seed) já está fazendo um levantamento dos serviços necessários na Escola Estadual Professora Maria das Neves Rezende e o serviço de manutenção da unidade será executado o mais rápido possível.

Com informações da repórter Gabriela Gomes.