Cotidiano

Ensaios marcam preparativos da encenação da Paixão de Cristo

A ação, promovida pela Diocese de Roraima, será na sexta-feira Santa, dia 14 de março, às 18 horas

Os ensaios da VIII Paixão de Cristo, em Boa Vista, estão ocorrendo na Praça Germano Sampaio, zona Oeste, até a próxima quarta-feira, dia 12. A ação, promovida pela Diocese de Roraima, por meio da Juventude da Área Missionária São Raimundo Nonato, será na sexta-feira Santa, dia 14 de março, às 18 horas. O evento é aberto ao público.

Mais de 180 jovens estão envolvidos na peça teatral, que este ano traz como novidades novas cenas da história Bíblica, além de cenários e figurinos. Outras 20 pessoas estão dedicadas na produção do evento que já virou tradição na zona Oeste da Capital.

Segundo o coordenador da Paixão de Cristo, Evangelista Siqueira, a experiência começou na Comunidade Sant’ana, há sete anos, quando os jovens da área missionária resolveram promover a primeira encanação em frente à igreja. “Devido ao êxito dessa apresentação e o desejo de outros jovens de participar, o evento passou a fazer parte do calendário de atividades das comunidades e o grupo foi aumentando a cada ano”, complementou.

Com base no que a bíblia descreve e com as orientações dos religiosos da Diocese, a encenação retrata os últimos acontecimentos da vida de Jesus Cristo, sua paixão, morte e ressurreição. Cenários, figurino, iluminação, momento de oração e apresentação de bandas católicas completam a dinâmica do evento.

OS ENSAIOS – Os ensaios ocorrem nesta sexta-feira, dia 7, às 19 horas. No sábado, às 16h30 e no domingo, às 6h. O ensaio geral final será na quarta-feira, dia 12, às 19 horas na Praça Germano Sampaio.

Publicidade