PERÍODO CHUVOSO
Deputado quer utilizar Parque Anauá para abrigar venezuelanos
Por Paola Carvalho
Em 21/02/2018 às 01:22
George Melo acredita que prefeitura e governo deviam se unir e administrar um abrigo coberto para os estrangeiros (Foto: Diane Sampaio)

O deputado estadual George Melo (PSDC) sugeriu a utilização do Parque Anauá como um espaço para abrigo dos migrantes venezuelanos, sob administração conjunta da Prefeitura de Boa Vista e do Governo do Estado.

O parlamentar afirmou que os recursos prometidos pelo Presidente da República, Michel Temer (PMDB), em visita ao Estado deveriam ser aplicados na criação de um abrigo coberto aos venezuelanos. Na época, o presidente prometeu o envio de R$ 15 milhões para Roraima, além de outras medidas.

"Eu acho que a prefeita Teresa Surita (PMDB) e a governadora Suely Campos (PP) já poderiam ter feito um abrigo coberto no Parque Anauá. Fazer um trabalho conjunto. Não se pode virar as costas para essas pessoas, tem que ver o lado humanitário. Quem vê as crianças sem ter como se abrigar, é de dar dó", opinou o deputado.

"O Parque Anauá tem uma área muito grande para isso. Agora que o presidente Michel Temer ficou de ajudar, pode ser feito um espaço bem grande e coberto, com banheiro químico. As pessoas que dormem nas praças, nas rotatórias da cidade, ficam ali o dia inteiro. Um abrigo coberto é um ato de cidadania", completou.

MOTIVAÇÃO - O parlamentar afirmou que se atentou para o fato com a grande chuva que caiu na última sexta-feira, 16, e com a proximidade do período de inverno. Segundo ele, como a maioria dos venezuelanos tem pernoitado em praças públicas e espaços abertos sem cobertura, as chuvas devem comprometer severamente o bem-estar destas pessoas.

Melo acredita que o período chuvoso já acomete a população brasileira, trazendo inundações, possibilidade de proliferação mais rápida de doenças, como gripes e pneumonias, além de deteriorar seus pertences. "Nós temos obrigação de cuidar do povo de Roraima, mas nós não temos que deixar as crianças e idosos de outras nacionalidades nas ruas", afirmou.

O parlamentar criticou ainda os gestores públicos ao declarar que medidas como esta já deveriam ter sido iniciadas, mesmo sem o auxílio da Presidência da República. "A gente está vendo os nossos gestores tratarem as pessoas como bicho e só se animam quando tem a possibilidade de receber recursos do Governo Federal. A gente fica perplexo diante dessa inércia, dessa incompetência, dessa desumanidade. Já deveria ter sido implantado uma vigilância sanitária na fronteira para vacinar as pessoas que chegam aqui, mas estamos a mercê de tudo", criticou. (P.C)

Natal Altair disse: Em 24/02/2018 às 07:22:28

"Discordo que o Parque Anauá seja utilizado para abrigar os venezuelanos. O ideal e o que requer a população Roraimense e que se feche a fronteira. Concordo que acolhemos as crianças,velhos e grávidas. mais desocupados,mais oithentas devem serem proibidos de continuarem chegando para aumentar o desconforto na nossa cidade."

Horta disse: Em 22/02/2018 às 09:22:24

"Deputado o PARQUE ANAUÁ, entendo q esta p nós boavistenses, assim como o Ibirapuera p São Paulo, o Central Park p Nova York......ali precisa é de uma manutenção e um markting p a população usufruir melhor ainda. Já ajudamos e muito os refugiados, prova tamanha esta na área de saúde, já temos quatro abrigos abarrotados de gente e pelo visto o problema vai continuar, portanto peço encarecidamente: deixe o parque em paz!!!!! Lá podemos curtir do nascer ao por do sol, umas das mais belas paisagens da natureza RORAIMANA. "

ALTAMIRCE COUTINHO DE MELO disse: Em 21/02/2018 às 16:19:20

"Deputado não aceitamos fazer de abrigo nosso Parque Anauá, certo . agora vocês como parlamentares tem que contribuir mais no sentido de proibir essa entrada de venezuelanos aqui no estado. "

Rildo Lopes disse: Em 21/02/2018 às 15:29:25

"ele diz que não se pode virar as costas para as pessoas....eles ''políticos'' sabem muito bem o que é isso!"

Damiao disse: Em 21/02/2018 às 14:19:24

"tanto terreno que tem q pertence a prefeitura e ao governo. e esse dep. que colocar os venezuelanos no único lugar que as família vão para fazer um pink nick, caminhada,diversão. deve ser porque ele levar a família dele para seu sitio comprado com dinheiro do povo.porque o senhor não levar eles pra lá? "

Paulo Pereira de Carvalho disse: Em 21/02/2018 às 13:07:47

"Creio que o melhor lugar para abrigar os imigrantes, já que não podemos se livrar deles, seria o parque de exposição, no Monte Cristo. Lá é bem mais amplo e já conta com as instalações de água, energia e banheiros, sem contar que poderemos ter de volta a nossa boa e velha cidade de Boa Vista dos tempos de outrora."

xps disse: Em 21/02/2018 às 12:34:31

"coloca no Totozão que está desativado, no ginásio da Vila Olímpica."

Damiao disse: Em 21/02/2018 às 12:08:46

"So temos o parq para poder fazer um pik nik com a família e o senhor conhecido como dep. sem projeto que fazer isso. Levar eles para o Totozão que ta abandonado."

luzi disse: Em 21/02/2018 às 12:08:15

"concordo com o Pimentel, as famílias boa-vistense já não dispõe de local para lazer e ainda tirar o único espaço que temos para ficar com a família desfrutando um pouco a natureza.sinto muito deputado mas NÃO CONCORDO , existe vários prédios abandonados que são do governo . porque não colocar essas pessoas neles.? PALACIO LATIFE SALOMAO, ANTIGA SECRETARIA DE EDUCAÇAO,ANTIGA SECRETARIA DE ADMINSTRÇAO. sao alguns locais que podem servir de abrigo ."

Rildo Lopes disse: Em 21/02/2018 às 11:35:54

"isso é so para encobrir o montante que veio para reforma do parque! que segundo o Estado está acontecendo...vão instalar até porcelanato "

srg disse: Em 21/02/2018 às 11:35:40

"sem noção!!!!!!!"

daniel disse: Em 21/02/2018 às 11:26:59

"Vamos fazer um SOPÃO na frente da casa desse deputado para ele ter ideia do que é ser importunado. Os residentes nas redondezas do Parque Anauá vão ser vítimas da crescentes violências e doenças, que já são realidades, e favelinhas que vão ser criadas dentro de uma área pública. Ideia absurda! Ano de eleição e venezuelano não vota!"

NANA disse: Em 21/02/2018 às 11:12:40

"Concordo com a colocação abaixo, hoje não temos paz no transito, alem dos acidentes e loucos no volante, temos que ficar atentos nos sinais, e também com os transeuntes, pois eles não respeitam faixa de pedestres, passam no meio dos carros e temos que redobrar a atenção. o Governo adora viver de mídia e nada faz para conter a migração desenfreada, não faz nada para abrigar quem aqui esta chegando, mas quer recursos para embolsar, mas especificamente roubar "

José Carlos disse: Em 21/02/2018 às 10:51:25

"Ta doido!!!!! Mascou fumo e esqueceu de cuspir? Vamos levar todos os Venezuelanos para o Bosque dos Papagaios ou para as lindas Praças do Caçari! "

DIEGO disse: Em 21/02/2018 às 10:50:35

"DEVERIA UTILIZAR O QUINTAL DA CASA DELE...ISSO SIM...PALHAÇADA. MELHOR LOCAL PRA SEREM LEVADOS...SERIA A VILA OLÍMPICA...LOCAL AMPLO MURADO E COM FÁCIL CONTROLE DE ENTRADA E SAÍDA...FACILITANDO O CONTROLE DAS AUTORIDADES."

Ricardoufrr disse: Em 22/02/2018 às 11:22:40

"Amigo VILA OLÍMPICA NÃOOO!!! Ali, pra quem frequenta é ainda um dos poucos lugares bem cuidados em nosso estado. As piscinas oferecem aulas, o entorno serve pra prática de caminhada, corrida. O ginásio abriga competições. O campo de futebol campeonatos. Ali, qualidade de vida existe! Devemos pensar em utilizar espaços públicos abandonados, os quais só servem de fomento para a marginalidade. Aliás são muitos. Desde prédios públicos a parques aquáticos. "

Pimentel disse: Em 21/02/2018 às 10:15:52

"Deputado? E a vida social dos Boavistenses, em ter um lazer com a família sendo que o Parque Anauá é uma das únicas opções para o lazer em família. No transito não temos mais paz. Sim temos que ajudar os refugiados, mais concerteza tem outros lugares."

EMERSON MARTINS disse: Em 21/02/2018 às 11:52:11

"Pelo jeito amigo, esse deputado nunca foi ao parque anauá nos fins de semana e nem sabe da importância que o parque tem para as famílias. "

EMERSON MARTINS disse: Em 21/02/2018 às 11:52:19

"Pelo jeito amigo, esse deputado nunca foi ao parque anauá nos fins de semana e nem sabe da importância que o parque tem para as famílias. "

Castro disse: Em 21/02/2018 às 09:45:37

"Vamos parar de ser covardes tem que fazer um campo de refugiados dentro da Venezuela daí quem quiser alimentar essa gente que viajem até na Venezuela e deixe suas doações o que não pode é ficar ocupando nossos prédios parque e praças tirando dos brasileiros o lazer educação e esporte tomem atitude políticos afinal temos 20 milhões de brasileiros desempregados e ninguém vê isso"

rnuj disse: Em 21/02/2018 às 09:24:23

"#VenezuelanoNaoVota OS POLÍTICOS ESQUECEM QUEM VÃO REELEGE-LOS, OU NÃO! MANDEM OS VENEZUELANOS TRABALHAR NA ZONA RURAL, NA AGRICULTURA FAMILIAR! #VenezuelanoNaoVota "

BadBoy disse: Em 21/02/2018 às 08:19:38

"E como fica o lazer das pessoas que gostam de frequentar o local??? É cada ideia de girico que esses caras tem, leva eles pra tua casa e faz um abrigo lá. Verba pra fazer isso tenho certeza que não falta, só os auxilios que um deputado ganha dá e sobra. Já repararam que no fim quem sempre paga o pato somos nós???"

marcus disse: Em 21/02/2018 às 08:07:21

"ta de sacanagem esse deputado querendo colocar esse venezuelanos no parque anauá, procure um outro local mais adequado o parque é um local de lazer da população roraimense e também trabalho de vendedores que utilizam o fim de semana neste local. a questão não é só jogar o pessoal num determinado local e sim ver a infraestrutura um local adequado. "

Rildo Lopes disse: Em 21/02/2018 às 06:35:05

"Esse cara é louco? Não é lá que estão gastando milhões na reforma? "