Entretenimento

'Deadpool 2' recebe classificação indicativa para maiores de 18 anos

Em Roraima, cinemas orientam menores de idade a pedirem reembolso do ingresso

O filme “Deadpool 2”, com estreia marcada para esta quinta (17), recebeu classificação indicativa não recomendada para menores de 18 anos no Brasil pelo Ministério da Justiça, diferentemente do primeiro filme, classificado para maiores de 16. A indicação cita a exibição de “drogas”, “violência extrema” e “conteúdo impactante”.

Em Roraima, os cinemas orientam os menores de idade que já tinham adquirido ingressos na pré-venda a pedirem reembolso ou a troca por uma cortesia, já que menores não podem entrar nem com autorização ou acompanhados de pais ou responsáveis.

“Muitos clientes já haviam comprado o ingresso previamente, quando o filme possuía indicação até 16 anos, para realizar o reembolso basta ir até o guichê do nosso cinema para a troca pelo ingresso de outro filme ou a devolução do dinheiro”, explicou Lidiane Sobral, Gerente geral do Cine Araújo do Pátio Roraima Shopping.

Os clientes poderão fazer o mesmo na rede de cinema Cinemark, no Roraima Garden Shopping. “Os pais e responsáveis devem ficar atentos para os menores de idade que compraram o ingresso, pois devido à nova lei, eles não poderão entrar. Contudo, as trocas estão sendo realizadas no guichê de compra no horário de funcionamento do cinema”, explicou Nayara Lima, gerente do Cinemark.

Sinopse

Com roteiro de Drew Goddard e direção é de David Leitch, o mercenário tagarela Deadpool está de volta. Interpretado por Ryan Reynolds, dessa vez, o super-herói politicamente incorreto, está acompanhado pelos X-Force, uma equipe de mutantes criada nos quadrinhos da Marvel.

O filme ganhou uma sinopse engraçada contando que no novo filme haverá “lutas contra ninjas, sonhos bizarros com bovinos e ”cães sexualmente agressivos”.

No segundo filme, o anti-herói enfrenta o vilão Cable (Josh Brolin), um viajante do tempo que pretende exterminar um jovem mutante.

Personagem

Deadpool é um personagem fictício que age em certos casos como anti-herói e, em poucas vezes, como vilão do Universo Marvel. Publicado pela Marvel, atuando como um mercenário que usa alta tecnologia, é conhecido pelo seu fator de cura e não ser parado por ninguém, além de suas piadas com vilões e colegas de equipe.

Deadpool foi criado por Rob Liefeld e Fabian Nicieza e apareceu pela primeira vez em 1991, como um vilão em Os Fabulosos X-Men. Foi inspirado no vilão da DC Comics Exterminador (Deathstroke), inclusive com seu nome parodiando o alter ego deste, “Slade Wilson”.