Entretenimento

Confira a programação completa do evento

O encontro ocorrerá nos dias 14 e 15 de setembro no estacionamento do estádio Canarinho

A 12ª edição do Encontro Internacional de Motos de Alta Cilindrada definiu a programação completa para os dois dias de festa marcados para 14 e 15 de setembro. 11 atrações musicais vão tocar no evento que ocorrerá no estacionamento do estádio Canarinho, em Boa Vista.

Na primeira noite, as bandas locais DK80, Iekuana, Ponto 3, Bud Rock e Garden vão anteceder o show da atração nacional Raimundos. Já na segunda noite, a escalação musical ficou com Blue Cats, Ditambah, Dark V8 e Echoes, com um especial a Pink Floyd, fazendo o pré-show para Os Paralamas do Sucesso.

Tradicional em Roraima por trazer grandes nomes do rock nacional, o Encontro de Motos celebra o amor ao rock, às motos de alta cilindrada e à vida. Em 2016 e 2017, o evento foi eleito pelo público roraimense como o melhor festival de rock, no concurso Melhores do Ano Roraima Rock N Roll. Para o presidente do Roraima Moto Clube, Passarinho, o Encontro de Motos celebra a paixão pelo rock e à alta cilindrada.

O Encontro Internacional de Motos de Alta Cilindrada é o resultado da paixão dos associados do Roraima Moto Clube por motos e rock’nroll. Com a primeira edição em 2007, o Encontro tem a missão de aproximar motociclistas de Roraima, de outros estados do Brasil e de outros países a fim de promover troca de experiências e confraternização.

“Consideramos o nosso Encontro o maior evento de motos de alta cilindrada das regiões Norte e Nordeste do país. O evento contribui, anualmente, com a fomentação da economia local e é um presente ao público roqueiro do nosso estado”, considerou.  

Os Paralamas do sucesso

A banda carioca formada no início da década de 80, seus integrantes desde então são Herbert Vianna (guitarra e vocal), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria). No início, a banda misturava rock com reggae, posteriormente passaram a agregar instrumentos de sopro e ritmos latinos.

Em 2001, um ultraleve pilotado por Herbert Vianna teve um acidente. A mulher de Herbert, Lucy, estava a bordo e morreu. Herbert fora resgatado e levado para a capital. As sequelas foram duras (Herbert fora entubado e acabara ficando paraplégico), mas assim que Herbert mostrou que podia tocar, Bi e João resolveram voltar aos ensaios e gravar um disco cujas canções já estavam preparadas antes do acidente.Atualmente, a banda comemora 30 anos de carreira com uma turnê nacional em várias regiões do país, que também inspirou um documentário produzido pelo canal Bis.

Raimundos

O último trabalho da banda, foi um disco de inéditas lançado em 2015 com ajuda dos fãs. Marquim, Caio Cunha, Digão e Canisso, a atual formação da banda foram responsáveis por gravar o oitavo disco chamado Cantigas de Roda” que foi financiado por doações de fãs.

20 anos de Carreira

Digão e Canisso comemoram os vinte anos de carreira juntos desde que ao lado de Fred e o ex-vocalista Rodolfo Abrantes formaram os Raimundos. A dupla ficou conhecida na história do rock do país.O nome é derivado de uma de suas maiores influências, a banda Ramones. Ao todo, a banda tem mais de oito discos autorais e um total de cinco milhões de cópias vendidas, o Raimundos está marcado na história como uma das principais bandas de rock no Brasil.

Ingressos

Os ingressos estão à venda no site ticketphone.com.br, na loja Taco, localizada no Pátio Roraima Shopping, e no estande do Roraima Moto Clube no estacionamento do Canarinho.

Veja a lista de atrações do 12º Encontro com horários:

Sexta-feira, 14 de setembro

20h: DK80

20h50: Iekuana

21h40: Ponto 3

22h30: Bud Rock

23h20: Garden

1h15: Raimundos

Sábado, 15 de setembro

20h: Blue Cats

20h50: Ditambah

21h40: Dark V8

22h30h: Echoes

1h15: Os Paralamas do Sucesso