FRETE PARA RORAIMA
Conab faz leilão de contratação de frete para 29,9 mil t de milho
A operação será realizada por meio de leilão para a contratação de frete, para o transporte do produto
Por Folha Web
Em 03/03/2018 às 11:05

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizará leilão de remoção de 29,9 mil toneladas de milho dos estoques públicos para Estados das regiões Norte, incluindo Roraima, no dia 13 de março. Segundo a estatal, o objetivo é abastecer o Programa de Vendas em Balcão (ProVB). A operação será realizada por meio de leilão para a contratação de frete, para o transporte do produto.

A maior parte do milho está armazenada em Mato Grosso, de onde sairão 16,7 mil toneladas para os Estados de Roraima,  Minas Gerais, Alagoas, Amazonas, Pernambuco e Paraíba, informa a Conab. 

A Conab ressalta que o leilão será realizado com as tabelas de frete atualizadas pela companhia. Em 2018, os preços utilizados mantiveram-se estáveis, com ligeira alta nas faixas de ajustes de até 3% para veículos pesados (utilizados no transporte de grãos) e de até 4,8% para veículos semipesados (utilizados na distribuição de alimentos).

Os valores são renovados no início de cada ano.

ladislau Rodrigues de moura disse: Em 04/03/2018 às 11:45:56

"Pena que isso não reflete em empregos diretos para os motoristas assim como eu que estou desempregado a mais de um ano"