Cotidiano

Central de Matrículas inicia atendimento na segunda-feira

Ao todo, estão sendo ofertadas para a população da capital 5.088 vagas, sendo que, desse total, 3.358 são para alunos do Ensino Fundamental II

O Governo de Roraima, por meio da Seed (Secretaria Estadual de Educação e Desporto), inicia na segunda feira, 15, o atendimento aos pais que ainda não realizaram as matrículas de seus filhos na rede estadual de ensino.

Os atendimentos ocorrem durante toda a semana na Escola Estadual Monteiro Lobato, das 7h30 às 17h30, até o dia 19. Ao todo, são ofertadas 5.088 vagas para estudantes da capital, sendo que, desse total, 3.358 são para estudantes do Ensino Fundamental II.

De acordo com o secretário estadual de Educação, José Gomes, parte das vagas são obrigatoriamente reservadas para os alunos oriundos das escolas municipais. “Estamos empenhados nesse trabalho. Colocamos uma equipe de profissionais preparados para atender os pais e os responsáveis. É importante destacar que, para o Ensino Fundamental II, 984 vagas são destinadas aos estudantes que terminaram o ensino base na rede municipal e estão dentro da faixa etária obrigatória para o 6º ano”, destacou.

Além disso, estão disponíveis 1.085 vagas para o 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio Regular. Gomes ressaltou ainda que atualmente a rede estadual possui cinco Escolas de Tempo Integral, com um número significativo de vagas acessíveis.

“São cinco Escolas de Tempo Integral na capital: Ana Libória, com 75 vagas, Professora Maria das Dores Brasil, 47 vagas, Senador Hélio Campos, 10 vagas, Presidente Tancredo Neves, 100 vagas, e Professor Antônio Carlos da Silva Natalino, com 163 vagas, que proporcionam uma melhor preparação para inserção dos jovens no mercado de trabalho”, finalizou.