Polícia

Carro com suspeitos fura posto de bloqueio da ADERR

Um veículo modelo Volkswagen/Voyage, cor preta, foi abandonado por volta das 21h do domingo às margens da BR-174, depois de um breve acompanhamento da Polícia Militar. O condutor conseguiu fugir. O fato ocorreu na região de Monte Cristo, zona rural de Boa Vista.

A guarnição relatou que foi acionada via Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) e informada que o automóvel teria furado o bloqueio de fiscalização da Agência de Defesa Agropecuária do Estado de Roraima (ADERR) e que no veículo estavam entre três e quatro indivíduos, provavelmente armados e sob suspeita de serem foragidos do sistema prisional.

A viatura seguiu pela BR-174 para atender à solicitação e a intenção era fazer o percurso pelo Anel Viário, quando passou um automóvel com as mesmas características do carro com os suspeitos. Ao fazerem o retorno, a fim de abordá-lo, os policiais perceberam que o veículo tinha saído da rodovia e, quando se aproximaram para averiguação, notaram que o automóvel estava abandonado.

Nenhum condutor ou suspeito foi encontrado. O interior do carro foi projetado para fazer o transporte de combustível da Venezuela, de forma clandestina, pois não tinha os bancos dos passageiros, apenas o bando do condutor, estava em ligação direta, sem chave na ignição e sem o forro da porta traseira do lado esquerdo. Nenhuma arma de fogo ou produto entorpecente foi achado no interior do veículo.

O automóvel foi removido do local e o Relatório de Ocorrência Policial (ROP) entregue no 4º DP para que a autoridade policial decida que medidas devem ser adotadas. (J.B).