Esporte

Campeão olímpico Emanuel está em Boa Vista

Ex-jogador veio à cidade incentivar às novas gerações do Vôlei de Praia

Campeão olímpico de vôlei de praia em Atenas, na Grécia, em 2004, o ex-jogador Emanuel Rego está em Boa Vista, nesta quinta-feira, feriado de Corpus Christi. O objetivo da visita é conhecer o trabalho realizado no vôlei roraimense, além de incentivar às novas gerações da modalidade.

A programação da primeira visita de Emanuel à cidade começou nesta manhã, com uma coletiva de imprensa em um hotel de Boa Vista. Na oportunidade, falou da boa receptividade do público local e lembrou que, ao chegar à final de Atenas-2004, disse que iria dedicar seu tempo “para outras pessoas trilharem esse caminho”. Depois, distribuiu autógrafos e tirou fotos.

Antes, recebera uma placa e uma camisa, em ato simbólico de homenagem da Federação Roraimense de Vôlei (FRV).

A passagem do ex-jogador pela capital roraimense também inclui visitas ao Instituto Federal de Roraima (IFRR) e à Universidade Estadual de Roraima (Uerr).

Às 14h, no ginásio principal da Vila Olímpica, o campeão olímpico estará no Peneirão da FRV, que visa descobrir novos talentos entre sete e 17 anos de idade. Às 17h, Emanuel encerra a programação com uma visita ao Centro de Treinamento Ozimar Alencar, da FRV, no bairro Caranã.

Emanuel Rego é um dos maiores jogadores da história do vôlei de praia. Participou de cinco olimpíadas e conquistou medalhas em três. Além do ouro em 2004, foi prata em Londres-2012 e bronze em Pequim-2008. Em março deste ano, anunciou a aposentadoria do esporte.