Cotidiano

Apaixonados por pipas colorem o céu neste sábado

Neste sábado, 27, ocorre o Festival de Pipas no Parque Anauá. Para participar do concurso será distribuído um formulário próprio pela organização na data do evento, o concurso será realizado às 16 horas.
Os participantes que utilizarem linha cortante (cerol), linhas metálicas e papel alumínio, serão eliminados da competição e responderão pelos danos causados as pessoas caso venha ocorrer.
Haverá uma equipe de filmagem para documentar o evento e divulgar em um canal dedicado a Festivais de pipas na internet. A competição, e todo o festival serão acompanhados por equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Secretaria de saúde.
Um dos objetivos do evento é possibilitar um dia de lazer, onde as pessoas poderão fazer piqueniques e churrasco e aproveitar o dia. Além do Festival, haverá vasta programação esportiva, com apresentação de skatistas e patineiros de Roraima e shows musicais com trio elétrico com Geração Roots pela manhã e roda de pagode no horário da tarde.
“O evento irá oferecer um coquetel especial para a imprensa e convidados no QG da Família Magalhães às 16 horas. E terá continuidade no domingo, quando os participantes já marcaram um encontro no Parque Anauá” disse o organizado do evento Samir Magalhães.
 Para quem prefere confeccionar a pipa em casa, haverá o concurso para a mais criativa, a mais original, a maior, a menor e a mais bonita com entrega de troféus.  A proposta é viabilizar a integração familiar, envolvendo pais e filhos em uma atividade cultural e recreativa.