Polícia

Acusada de matar duas jovens no Anel Viário foge da Cadeia Feminina

Detenta conseguiu fugir por um buraco aberto no muro da unidade; agentes suspeitam de fuga premeditada

A detenta Nelciane Pereira de Andrade, de 25 anos, acusada de participar do assassinato de duas jovens no Anel Viário e de outro homicídio em Bonfim, a Leste do Estado, fugiu durante a madrugada desta quinta-feira, 1º, da Cadeia Pública Feminina, localizada no bairro Asa Branca, zona Oeste, onde estava presa desde o início do mês passado.

Informações recebidas pela reportagem da FolhaWeb de dentro da unidade prisional dão conta de que Nelciane conseguiu fugir por um buraco aberto no muro.

Conforme um agente, que não quis se identificar, as presas participavam de atividade externa na tarde de ontem, 31, momento em que Nelciane teria se escondido em cima de uma laje no pátio da Cadeia até a madrugada, quando um buraco foi cavado pelo lado de fora da unidade.

Apesar de o presídio possuir câmeras de segurança, ninguém teria visto a fuga. Isso porque não há vigilância de policiais nas guaritas que ficam em cima dos muros. Os agentes suspeitam que a fuga tenha sido premeditada.

ALTA PERICULOSIDADE- A fugitiva, segundo as investigações da Polícia Civil, está entre as mulheres que assassinaram duas jovens no Anel Viário na madrugada do dia 12 de dezembro do ano passado.

Após os crimes, Nelciane conseguiu fugir juntamente com Ana Caroline Gomes Pereira, de 22 anos, conhecida como a “Musa do crime”, que continua foragida da Justiça.

Nelciane já havia fugido da Cadeia Pública, há dois anos, depois de matar uma detenta. Na ocasião, ela cumpria pena por tráfico de drogas. O levantamento da Polícia Civil aponta que a mulher é integrante do crime organizado, de alta periculosidade e que seria soldado da facção, realizando as execuções impostas pelos líderes.

GOVERNO- A reportagem da FolhaWeb encaminhou demanda à Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) questionando sobre a falta de segurança na unidade, e aguarda retorno.