Polícia

Agentes confirmam que mais de 30 presos escaparam da Penitenciária por túneis

Os detentos escaparam na terça-feira, 17, por dois túneis encontrados dentro dos limites das muralhas da Penitenciária

Somente após três dias da descoberta de túneis na Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (Pamc), na zona Rural de Boa Vista, agentes penitenciários confirmaram, após recontagem feita pela Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) a fuga de 33 a 38 presos da unidade prisional.

Os detentos escaparam na terça-feira, 17, por dois túneis encontrados dentro dos limites das muralhas da Penitenciária. Muitas pegadas haviam sido encontradas no local, o que já indicava a fuga em massa. Os presos ainda teriam cortado a cerca elétrica de proteção e as concertinas para fugir do presídio.

As informações de um agente penitenciário indicam que os mais de 30 presos conseguiram fugir da unidade prisional pelo buraco entre as guaritas 3 e 4. Apesar dos militares fazerem a guarda do presídio, ninguém foi visto na fuga.

No momento da fuga, os presos contaram com auxílio dos albergados que cumprem pena no Centro de Progressão Penitenciária (CPP), que fica ao lado da Pamc e integra o Complexo Penitenciário de Monte Cristo, onde antigamente funcionava a Cadeia Pública Feminina de Boa Vista.

OUTRO LADO- A reportagem da Folha encaminhou demanda para a Secretaria Estadual de Justiça (Sejuc) solicitando posicionamento sobre as fugas, mas a Pasta informou que só irá se pronunciar às 17h desta sexta-feira, 20, em coletiva.