CNU

Instituições ofertam cursos preparatórios gratuitos para o Concurso Nacional Unificado

A ação, que possui vigência de apenas 48 horas, é válida para quem o ingressar este semestre em diversos cursos de graduação e pós-graduação

Roraima possui 33 locais de aplicação e 622 salas em todo o estado (Foto: Reprodução/Internet)
Roraima possui 33 locais de aplicação e 622 salas em todo o estado (Foto: Reprodução/Internet)

E para quem está planejando participar do Concurso Nacional Unificado (CNU), a novidade é boa! Duas instituições de ensino se reuniram para realizar oito cursos preparatórios gratuitos para o CNU. A ação, que possui vigência de apenas 48 horas, é válida para quem o ingressar este semestre em diversos cursos de graduação e pós-graduação. Além disso, ainda terá condições diferenciadas aos calouros. Para conhecer todos os detalhes da ação, basta clicar aqui

No preparatório realizado pela Estácio juntamente com a Qconcursos, EdTech especializada em conteúdos educacionais, os estudantes terão acesso irrestrito à plataforma do Qconcursos que conta com mais de 1,7 milhão de questões para treino, 40 mil simulados e videoaulas exclusivas preparadas especialmente com o CNU. 

Além disso, os concurseiros poderão contar com a participação do professor Décio Terror, um dos maiores professores especializado em português para concursos no Brasil, para uma preparação especial para fortalecer os conhecimentos na área e garantir a tão sonhada vaga. 

Além de ter acesso ao preparatório exclusivo para o CNU, o calouro Estácio terá o benefício de acessar outros cursos oferecidos na plataforma do Qconcursos, voltados para todas as áreas de formação.

CNU

O Concurso Nacional Unificado (CNU), oferecido pelo Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), contempla o oferecimento de cargos públicos efetivos em órgãos e entidades públicas que optaram por aderir ao concurso. O CNU está dividido em 8 blocos temáticos relacionados às áreas de atuação, como infraestrutura, exatas e engenharias.

Depois de escolher o bloco temático, o concurseiro poderá se inscrever em várias vagas dentro de uma mesma área, aumentando as chances de efetivação. As inscrições para o concurso do CNU encerram-se no dia nove de fevereiro e a aplicação das provas objetivas e discursivas acontecem no dia cinco de março, em todo o Brasil.