HÁ TRÊS SEMANAS

Alunos enfrentam calor em salas de aula da escola Major Alcides, denunciam pais

Ao menos quatro salas estariam com os aparelhos de ar-condicionado sem funcionar

Alunos enfrentam calor em salas de aula da escola Major Alcides, denunciam pais Alunos enfrentam calor em salas de aula da escola Major Alcides, denunciam pais Alunos enfrentam calor em salas de aula da escola Major Alcides, denunciam pais Alunos enfrentam calor em salas de aula da escola Major Alcides, denunciam pais
A escola Major Alcides está localizada no bairro Asa Branca (Foto: Divulgação)
A escola Major Alcides está localizada no bairro Asa Branca (Foto: Divulgação)

Alunos da Escola Estadual Major Alcides, no bairro Asa Branca, estariam enfrentando calor há cerca de três semanas. Foi o que denunciou os pais nesta quarta-feira (21), que relatam o não funcionamento dos aparelhos de ar-condicionado em, pelo menos, quatro salas de aula da unidade.

A situação afeta uma sala do 1º ano, duas do 2º ano e uma do 3º ano do Ensino Médio, segundo os relatos. “Meu filho reclama do calor todos os dias porque o ar-condicionado não funciona”, afirmou um pai, que preferiu não se identificar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Uma mãe acrescentou ainda que a direção da escola foi procurada, mas não informou prazos para o conserto, apenas pediu para aguardar.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Educação para obter informações sobre as providências. Em nota, a Seed afirmou que uma equipe de manutenção foi “prontamente encaminhada” à escola.

A Secretaria de Educação e Desporto informa que já está ciente da situação relatada e que uma equipe de manutenção foi prontamente encaminhada à unidade escolar para realizar os reparos e ajustes necessários.

A Secretaria reafirma seu compromisso com a segurança e o bom funcionamento das estruturas das escolas da rede estadual de ensino, atuando com celeridade sempre que qualquer demanda é identificada.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.