Social

social 01 09 2018 6842

Com Nada

* E cá estamos nós novamente “batendo na mesma tecla”, para pedir aos pais que – pelo amor de seus filhinhos – levem as crianças pra se vacinar contra sarampo e pólio, doenças que matam e voltaram a nos assombrar simplesmente porque a cobertura vacinal não atinge a meta. E é por conta da baixa procura pela vacinação, que Ministério da Saúde, está realizando um novo dia D de mobilização neste sábado, 1º de setembro, para imunizar crianças e jovens. Gente, a vacina é grátis, não tem efeito colateral e tem posto em tudo quanto é de lugar próximo a suas casas. 

Com Tudo

* Neste sábado, 1º de setembro, é comemorado o Dia da (o) Bailarina (o), uma data especial para as 954 crianças que treinam essa modalidade no programa “Abrindo Caminhos”. O projeto da Assembleia Legislativa oferece as aulas de forma gratuita a jovens carentes da Capital e do Interior, por meio dos núcleos do Poder Legislativo em três municípios, ajudando a democratizar a arte, antes restrita à elite. Na verdade, o “Abrindo Caminhos” é decididamente, o programa de inclusão social mais importante que surgiu em Roraima nos últimos anos.

Linda e maravilhosa, Carol Roncolatto do Valle, no clic de Luan Pablo Amarante

Fake News 

* Em tempos de enxurradas de boatos e notícias falsas (Fake News), o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima veio a público esclarecer à população sobre uma falsa informação que circula nas redes sociais.

* O TRE–RR afirmou oficialmente, que não procede a “notícia” de que venezuelanos, que estão em Roraima na condição de imigrantes, poderiam votar nas eleições brasileiras deste ano.

Fake News II

* Os xenófobos de plantão, não só inventaram a falsa notícia de que os imigrantes poderiam votar no pleito de 2018, como espalharam o Fake News aos quatro ventos, tanto que, segundo o TRE local, muitos venezuelanos chegaram a procurar os cartórios eleitorais de Roraima.

* No entanto, o próprio Tribunal Regional Eleitoral assegura que nenhum título foi expedido, em conformidade com o que determina a Constituição Federal, em seu Artigo 14, §2º: “Não podem alistar-se como eleitores os estrangeiros”.

 

Graciela Oliveira (Fazenda Castanhal) estará recebendo os amigos neste sábado, para a comemoração da sua idade nova

Palestra

* Acadêmicos do curso de Ciência da Computação da UFRR tiveram a oportunidade de assistir à palestra ‘Empreender em Tempos de Crise’, ministrada pela consultora do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE/RR), Andréia Neres.

* O evento faz parte das atividades que antecedem a 5ª Jornada Científica de Computação, que ocorrerá em novembro.

Da Hora 

* A organização do 12º Encontro Internacional de Motos de Alta Cilindrada inicia, na segunda-feira, 3, a venda limitada de ingressos a preços populares no estacionamento do Estádio Canarinho. O Encontro de Motos é apoiado pela Lei de Incentivo à Cultura Estadual.

* Beneficiários de programas sociais (federal, estadual ou municipal) podem adquirir ingressos individuais a R$ 20, no horário das 10h às 20h, para o evento que ocorre nos dias 14 e 15 de setembro, em Boa Vista.

Mini Golfe

* O Pátio Roraima, agora dispõe de mais uma novidade para o divertimento das famílias. Trata-se de jogos de Mini Golfe, que já estão disponíveis na praça de eventos do shopping.

* O espaço, que fica no primeiro piso, está com a atração por tempo determinado, com várias pistas de mini golfe.

Mariane Costa e Júnior Barreto, especial para a página

#Rápidas

* A página de hoje é dedicada ao ex-governador Neudo Ribeiro Campos, que neste sábado recebe kilométricas homenagens por conta de sua troca de data. 

* Também inaugurando idade nova hoje, a talentosa artista Nilza Reginatto.

* Visando o bem-estar e proporcionar saúde aos Trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, conveniados e seus dependentes, o Sesc firmou dez novos convênios médicos.

* Os referidos convênios foram firmados nas áreas: Clínico Geral, Cardiologia, Consultas e Cirurgias Ortopédicas, Dermatologista, Ginecologista, Oftalmologistas, Ultrassonografia  e Odontologia.

* Com descontos que variam de acordo com as especialidades, quem possui o Cartão Sesc (atualizado) tem à sua disposição convênios com laboratórios, clínicas médicas, odontológicas e estéticas. 

* Para saber mais, basta conferir a lista completa no site ou no APP Sesc Roraima, que pode ser baixado e está disponível gratuitamente para APP Store e Google Play.  Mais informações no WhatsApp 98403-4764.

Perfil

Marcelo Félix de Lima: “Procure conhecer bem o mercado que deseja entrar, antes de adquirir equipamentos ou qualquer outro tipo de produto.”

Marcello Félix de Lima é roraimense, formado na primeira turma do curso Gestão com Sistema de Informação e Administração de Empresas, pela Faculdade Cathedral. Já trabalhou em uma instituição financeira privada em Boa Vista, onde exerceu o cargo de gerente de carteira, função esta que desenvolvia também no Amazonas, Acre e Rondônia, tendo a responsabilidade de ficar atento às oscilações do mercado financeiro e da política econômica nessas localidades. Atualmente é empresário do segmento fitness, e pretende ir mais longe: transformar a academia Live Fit em um complexo poliesportivo.

*Como surgiu a ideia de ser empreendedor?

Surgiu em plena faculdade, vontade esta impulsionada por um professor de Administração chamado Deovando Diávolas, que ministrava matérias como Empreendedorismo e Sistema de Informação Distribuída e Gestão em Geral. Também pelo fato de passar quase uma década no banco Itaú e participar efetivamente de várias palestras em São Paulo, onde uma dessas levou-me a sentar na cadeira da presidência do banco por dez minutos e a tomar decisões com mais 13 gerentes de todo o conglomerado. Empreender é uma arte e um desafio constante.

*Você pensou sobre isso por muito tempo antes de realmente iniciar o negócio? E como sua empresa começou?

Pensei bastante e sempre quis montar algo com serviços e não com produtos estocados. Em 2011 ainda no banco, fomos apresentados a possível crise financeira que iria surgir no Brasil em 2014, e com isso pensei em ideias que tivessem grande alcance e que o Estado de Roraima ainda não tinha. Fomos pioneiros em academias com equipamentos de primeira linha e preço baixo no Estado, o chamado sistema “Low Cost”. A empresa começou com a ideia de três amigos/sócios, e logo que iniciamos fomos a São Paulo para participar da maior feira fitness da América Latina, e isso ajudou bastante a tomar determinadas decisões.

*Por que abrir um negócio nessa atividade, já que a cidade tem várias academias?

A cidade tinha sim várias academias, porém com preço alto e equipamentos de segunda linha. Buscando a excelência no resultado e a atingir um determinado grupo de pessoas, nos deparamos com um número bem maior de alunos no primeiro mês e isso nos i
mpulsionou muito, e estamos sempre tentando inovar. Inovamos e despertamos na concorrência a ideia de também investir e melhorar.

*Como agir em um mercado tão disputado?

O mercado é sim disputado, hoje temos planos para expandir mais e mais, mas agimos com prudência e também temos um ponto forte para esse mercado tão concorrido, mas esse ponto forte é preferível deixar em segredo, visto o mercado ser “disputado”.

*Você é anunciante em um jornal de grande circulação no Estado. Como tem sido o retorno?

Devido ao fato de anunciar diariamente no maior jornal do Estado de Roraima, passamos a ter um crescimento de 40 % em matrículas. Isso ajuda bastante o cidadão de Roraima a manter um padrão de vida mais saudável. Anunciar na Folha de Boa Vista é uma grande oportunidade e essa oportunidade, abraçamos com muito carinho.

*Quais contatos são mais importantes: fornecedores, clientes, pessoas de influência?

Fornecedores são hoje nossos parceiros. Temos nossos clientes como amigos, tratamos com empatia e buscamos sempre melhorar na medida do possível. Estamos atentos às reclamações, elogios ou dicas, isso é o que determina de modo geral o nosso sucesso.

*Como você persuade os clientes a utilizarem o que você oferece?

Com mensagens motivadoras e verdadeiras. Hoje é mais barato pagar uma academia a pagar um medicamento, ou seja, para manter a saúde em dia é barato e é divertido. Quem mantém uma rotina de atividade física constante, mantém a mente e o corpo em equilíbrio e consegue usufruir mais da vida.

*E sobre transformar a academia em um complexo poliesportivo?

Será um novo conceito de academia, onde iremos quebrar o paradigma de treino mecanizado, envolveremos tecnologia e também a inclusão de várias modalidades dentro da academia. Atividades inéditas nesse segmento.

*O que diria a alguém que está pensando em iniciar um negócio? 

Acredite no seu sonho e não deixe ninguém puxar você pra baixo. Procure conhecer bem o mercado que deseja entrar, antes de adquirir equipamentos ou qualquer outro tipo de produto. Visite feiras de negócios relacionadas ao ramo que for atuar. Conheça seu concorrente e principalmente conheça você mesmo.