Por José Maria Neto
Em 19/01/2018

COACHING VALE A PENA?

Entre os maiores obstáculos enfrentados por um candidato a um concurso público estão a dificuldade de concentração, falta de motivação e pouca disciplina para criar um hábito de estudo, não é mesmo? É para superar essas dificuldades que existe o processo de coaching.

Você já deve ter ouvido falar sobre coaching, pois hoje em dia é algo muito comum. O coaching é uma assessoria profissional e pessoal, que irá ajudar o cliente a desenvolver competências e habilidades, melhorando o seu desempenho. É uma ferramenta fantástica no mundo empresarial para auxiliar pessoas que têm dificuldade e precisam encontrar saídas para superá-las.

O profissional de coaching (denominado coach) vai atuar, literalmente, como um treinador utilizando técnicas de estratégia, perseverança e uma metodologia eficaz para estimular e despertar o máximo de potencial do cliente (coachee) para sair de onde está e chegar onde deseja, no caso a aprovação.

Esse tipo de assessoria já era muito comum nos Estados Unidos e tem explodido aqui no Brasil com coaching para diversas áreas. E uma das que mais tem crescido é o coaching para concursos públicos.

O processo de coaching é algo que vale a pena, ajuda a dar rumo aos estudos, traz preparo emocional e conhecimento, mas é importante ter em mente que a meta do coaching não é a aprovação, isso é meta do aluno. O coaching tem por objetivo aumentar a confiança, dar autonomia e melhorar o desempenho nos estudos. A aprovação é consequência disso. É algo que, quando você está realmente empenhado e envolvido, se torna um processo transformador, intenso e que pode fazer muita diferença no final.

É parecido com terapia?

Não. O Coach não precisa saber do seu passado. Ele vai trabalhar apenas com os seus planos e, quando necessário, vai cuidar das suas “travas” emocionais que são liberadas ao longo do processo com técnicas 100% PRÁTICAS, não analíticas.

E porque um Coach vai me ajudar?

Existem coaches de todos os tipos e preços. É importante que você busque um profissional experiente e qualificado. Na área de concursos e vestibulares, geralmente o coach é uma pessoa com larga experiência em provas e que conhece todas as técnicas voltadas para auxiliá-lo nos estudos. É um verdadeiro personal trainer que consegue tirar do aluno tudo aquilo que ele jamais faria sozinho. O Coach faz isso com a sua vida e até com o seu corpo, se você quiser.

E vale a pena o investimento?

Contrate um bom Coach se realmente você estiver comprometido com os seus sonhos e com a perspectiva de uma vida mais próspera e diferente da que você leva hoje ou então você vai jogar dinheiro no lixo. Lembre-se: O Coach não é milagreiro, ele precisa de você para alcançar os objetivos traçados.

Onde encontro coaching em Boa Vista?

O Meta Cursos Preparatórios irá lançar um serviço de coaching coordenado pelo Prof. Silvio Fernando, aprovado em diversos concursos estaduais e federais e que domina plenamente as técnicas que irão auxiliá-lo a alcançar seu sonho. O coach do Meta será voltado tanto para concursos como vestibulares, com técnicas especiais que serão aplicadas de forma individual e coletiva, sempre buscando explorar o pleno potencial dos estudantes que, sozinhos, encontram dificuldades em atingir seu objetivo (aprovação em concursos ou vestibulares). O serviço do Meta Coach iniciará no dia 05/02/18 e estará disponível para alunos de Pré-Vestibular e Concursos. Informações sobre esse novo serviço no WhatsApp 98113-0750.

REGISTRO

Professor Sílvio Fernando lançou seu Coach para concursos e vestibulares. Agende sua consultoria. Informações: (95) 3623-0410.

 FIQUE LIGADO 

- ENEM DIVULGA RESULTADO PRELIMINAR
O Ministério da Educação divulgou, na última quinta-feira 18/01, o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017. Os estudantes podem consultar os resultados individuais na Página do Participante, na internet através do link https://enem.inep.gov.br/#/antes?_k=76cnlc.

- POLÍCIA FEDERAL
Um dos concursos mais esperado para 2018 é o da Polícia Federal (PF). A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) foi informada pelo diretor-geral da PF, Fernando Segóvia, de que o concurso acontece ainda este ano e deve oferecer 600 vagas para os cargos da carreira de policial federal. A remuneração inicial para os cargos pode ser de mais de R$ 20 mil.
A previsão é de que o concurso abra 150 vagas para os cargos de agente, 300 para escrivão, 100 vagas para perito e 50 vagas para delegado de Polícia Federal. Contudo, até o lançamento dos editais, as vagas podem ser remanejadas, desde que respeitem o montante autorizado pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG).

- APOSTILAS PARA CONCURSO DA SETRABES
Se você está estudando para o concurso da SETRABES e não consegue encontrar material específico para estudar, fica aqui uma dica: o META CURSOS possui as apostilas completas para os cargos de Agente Sócio-Orientador e Agente Sócio-Geriátrico. Além disso, possui apostila com o conteúdo geral e legislação para os cargos de nível superior. Passa lá e garanta a sua. Informações: 3624-0410.

MOTIVAÇÃO

 

TESTE SEUS CONHECIMENTOS

(TÉCNICO JUDICIÁRIO – TRE/ES – CESPE/2011) Os princípios elencados na Constituição Federal, tais como legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, aplicam-se à administração pública direta, autárquica e fundacional, mas não às empresas públicas e sociedades de economia mista que explorem atividade econômica.
Resposta: Errada

(SECRETÁRIO EXECUTIVO – FUB – CESPE/2011) Tanto na administração pública quanto na particular, o administrador, para que o órgão público ou a empresa alcance os objetivos pretendidos, goza de liberdade para fazer o que for necessário, desde que a lei não proíba.
Resposta: Errada

(ANALISTA JUDICIÁRIO – ADMINISTRATIVA – TJ/ES – CESPE/2011) O princípio da legalidade está relacionado ao fato de o gestor público agir somente de acordo com a lei.
Resposta: Certa

(ANALISTA JUDICIÁRIO – ADMINISTRATIVA – TJ/ES – CESPE/2011) O princípio da impessoalidade trata da incapacidade da administração pública em ofertar serviços públicos a todos os cidadãos.
Resposta: Errada

(ANALISTA JUDICIÁRIO – JUDICIÁRIA – TRE/BA – CESPE/2010) A busca da excelência, considerada, no setor privado, uma prerrogativa para sobrevivência em um contexto competitivo, nos serviços públicos não se aplica, pois o cliente não tem a possibilidade de escolher outros fornecedores de serviços públicos.
Resposta: Errada

(PERITO PAPILOSCÓPICO – PC/ES – CESPE/2011) O princípio da eficiência não está expresso no texto constitucional, mas é aplicável a toda atividade da administração pública.
Resposta: Errada

José Maria Neto
jornalista@teste.com.br
JOSE disse: Em 19/01/2018 às 13:04:46

"Prof. O concurso da Ale -RR está confirmado? Obrigado."

Últimas de
Folha Cursos & Concursos
"Olá, amigos concurseiros..."
07/09/2018 às 09:10
+ Ler mais artigos de Folha Cursos & Concursos