Espaço Gospel

Espaco do leitor 06 12 2019 9418

Editorial

“Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que nem mesmo a Seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?” (Romanos 8:31-32)

Precisamos abandonar os pecados para que consigamos servir ao Senhor e alcancemos a salvação. Missão impossível para nós, simples mortais imperfeitos? Sim, principalmente se tentarmos nos salvar por meios próprios, confiando apenas na nossa capacidade e acreditando que tudo se resolve conforme nossos tempo e vontade. Se não nos entregarmos a Deus, se não colocarmos em Suas mãos nossas vidas, tudo terá sido em vão. Acreditaremos que estamos no caminho certo da salvação, mas quebraremos a cara ao descobrir que o verdadeiro resgate de nossas pobres almas só vem do Senhor, por meio de Seu Filho unigênito. Precisamos nos curvar, nos ajoelhar diante do Pai e sempre pedir a Ele que nos auxilie nessa busca por redenção.

“Quando chegar aquele dia, vocês não me pedirão nada. E eu afirmo a vocês que isto é verdade: se vocês pedirem ao Pai alguma coisa em meu nome, Ele lhes dará”. (João 16:23)

Caridade, boa vontade, amor ao próximo, empatia, perdão, virtudes, orações, paz de espírito e tudo aquilo que agrade a Deus são meios que nos levam a sermos contemplados com Suas bênçãos. É preciso “racionalizar” o ato de servir ao Senhor, pois só assim praticaremos uma fé consciente e não mecânica, com repetição de palavras e gestos que tendemos a crer que nos aproximam do Pai. 

“Eis que chega a hora, e já se aproxima, em que vós sereis dispersos cada um para sua parte, e me deixareis sós; mas não estou só, porque o Pai está comigo. Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo, terei aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”. (João 16:32-33)

Ele quer sinceridade e comunhão com Seus mandamentos, quer uma aproximação verdadeira, para que possa nos acolher em Seus braços e nos dar o conforto de que tanto necessitamos. Não podemos desistir de acreditar que este é o propósito d’Aquele que nos ama incondicionalmente. Devemos saber como pedir, lembrando sempre que Deus sabe de todas as coisas e ao Seu tempo nos dará o que for merecido. Mas, antes de tudo, é urgente que aprendamos a agradecer constantemente, pois temos a certeza de que Ele age o tempo todo em nossas vidas.

“Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus”. (1 Tessalonicenses 5:18)

Que Deus nos abençoe, nos guarde e nos guie, e desembarace os nossos caminhos, em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo! Amém!

ENTRE NÓS

Nunca desista! Supere os problemas!

Naquele dia, Moisés jurou, dizendo: “Certamente a terra em que pisou o teu pé te será por herança a ti e a teus filhos para sempre, porque perseverou em seguir ao Senhor meu Deus”. (Josué 14:9)

Moisés fez um juramento solene a Josué abençoando-o. O que levou Moisés a ter essa atitude foi o caráter constante e perseverante de Josué, que não voltou atrás nem desistiu mesmo em face das maiores dificuldades. Josué perseverou diante dos inimigos, diante dos obstáculos da vida e, principalmente, diante de suas próprias dificuldades. 

Não conseguir algo hoje não significa não conseguir nunca. As suas falhas hoje podem ser corrigidas. As suas deficiências hoje podem ser superadas. Se você não desistir hoje, apesar de suas dificuldades, um dia você olhará para trás e não acreditará o quão longe você foi. 

Quero te contar a história de um menino cujos pais foram chamados à escola. A diretoria queria expulsá-lo porque ele seria “confuso da cabeça”. A professora foi taxativa: “ele não conseguia aprender nada”. Além disso, o menino era parcialmente surdo. 

A mãe, uma ex-professora, disse que ela mesmo ensinaria o filho em casa. Antes de sair da escola, a mãe esbravejou indignada: “Meu filho não é confuso nem incapaz de aprender”. 

A perseverança daquela mulher e daquele menino mudou a humanidade e o mundo de forma profunda e permanente. 

Quando morreu, muitos anos mais tarde, aquele menino havia se tornado Thomas Alva Edison, o maior inventor do mundo. No dia de sua morte, todas as pessoas dos Estados Unidos lhe reverenciaram, desligando as luzes do país por um minuto. 

Thomas Edison estudou e trabalhou com afinco no aperfeiçoamento de diversos dispositivos, como o telefone, por exemplo, e patenteou mais de 1.000 invenções suas, entre as quais, a lâmpada elétrica e o fonógrafo. 

Então, cuidado com quem diz para você não perseguir seus objetivos. Ainda mais cuidado com quem diz que você não é capaz de conquistá-lo.      JOELCIO SOUZA

HOMENAGEM

Fotos: Rafael Moura

A Câmara Municipal de Boa Vista, por iniciativa da vereadora Mirian Reis, promoveu na manhã de segunda-feira (2), um culto e entrega de honrarias e diploma de “Cidadão de Boa Vista” a pastores, missionários e obreiros de igrejas evangélicas de várias denominações em Roraima.

ARENA MUSIC

A Banda Triuno promove em 21 de dezembro, às 19h, um grande evento com intuito de levar a palavra do Senhor através de canções. Haverá participação das bandas Fruto dos Lábios, Paraquedas, Pr. Felipe Flores, Gabriel Carreiro e Loiva Oliveira. O evento será na Praça Mané Garrincha – Tancredo Neves.

 

A Igreja Assembleia de Deus – Santa Tereza IV, realizou no fim de semana passado um culto festivo infantil “PRÍNCIPES E PRINCESAS DO SENHOR”, com o tema “Sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida”. Apocalipse (2:10)

QUER NAMORAR?

O pastor Edi Enes lançou recentemente uma obra literária com o tema “QUER NAMORAR [seja seletivo]”, destinada ao público de jovens e adolescentes. O livro pode ser encontrado na Livraria Missionária, ao lado da Assembleia de Deus, na rua Cecília Brasil – Centro.  

Irmã Francisca Araújo muito feliz com a linda homenagem que recebeu da família e amigos por seus 80 anos concedidos pelo Senhor

PRÓ CONSTRUÇÃO

Neste domingo (8), a Assembleia de Deus Peniel realiza feijoada beneficente em prol da construção de seu templo. O prato custa apenas R$ 10. Haverá dois pontos de entrega: um na Rua Mário do Violão, 211 – Liberdade, e o outro na sede provisória da igreja, na Avenida Rui Baraúna, 1952 – União, a partir das 11h. Contatos: 991186855 / 991127493 / 991112660

Pr. Boanevio José dos Santos (meu pai), mais conhecido como pastor Del. Ele vive o Salmos 121:2, que diz: “o meu socorro vem do SENHOR Deus, que fez os céu e a terra”. Nunca se desmotivou de fazer a obra de Deus. Tive o privilégio de vê-lo sendo reconhecido e homenageado na Câmara Municipal por ser um guerreiro e um dos pastores pioneiros da Assembleia de Deus. Amamos e honramos nosso querido pai, avô, bisavô, pastor, sogro e amigo. – Foto: Rafael Moura

EXTRAORDINÁRIO DE DEUS 2019

O Último Vigilhão Extraordinário de Deus 2019, acontece neste sábado (7), a partir das 23h, na Igreja Pentecostal Explosão. Participam pastores, missionários, cantores e a banda Sétimo Passos. A ministração ficará a cargo do pastor Jefferson Lima, do Amazonas. A congregação fica na avenida Mário Homem de Melo, 3.696 – Buritis. Informações: 99174-4445.

Pastor Antônio Lima, da Igreja da Paz, com sua esposa, pastora Mirian Almeida, também recebeu a homenagem no dia 2 na Câmara Municipal

DINAMICAS Evangelho em pedaços Participantes: 10 a 15 pessoas Tempo Estimado: 30 minutos Modalidade: Leitura da Bíblia e Debate. Objetivo: Estimular a procura e análise de passagens da Bíblia. Material: Papéis com pequenos trechos da Bíblia (partes de passagens) com indicação do livro, capítulo e versículos. Descrição: Cada integrante recebe um trecho da Bíblia e procura compreendê-lo. Para melhorar a compreensão do trecho, deve consultar a passagem completa na Bíblia. Em seguida, os integrantes devem ler o seu trecho e comentá-lo para o grupo. Ao final, é aberto o debato sobre os trechos selecionados e as mensagens por eles transmitidas.

Pr. Eli Lima com seus filhos Josias, Jônatas e Joany Lima da Silva exibindo diploma Cidadão de Boa Vista recebido na homenagem aos pastores pioneiros de Roraima – Foto: Rafael Moura

Publicidade