Espaço do Leitor

Espaco do Leitor 31 07 2018 6670

ESPAÇO DO LEITOR

ENERGIA O analista ambiental Geomar da Silva Carneiro comentou a notícia ‘EPE faz reunião pública sobre implantação de usina, mas sociedade civil protesta’. “Nunca vi tamanha desinformação sobre a realidade energética do nosso estado. Primeiro para se ter uma busca de fonte alternativa de energia, eólica, solar, ou até a fonte de biomassa de plantios de acácia temos que ter uma base permanente de energia continuada, ou teremos blecautes comuns como ocorrem hoje. Segundo, temos algumas ONGs desinformando as pessoas ou grupos sobre essa realidade. E, terceiro, não vi, em nenhum momento, esses entendidos rechaçaram essa forma espúria de energia a óleo diesel que foi implantada no nosso estado. Essa sim a pior forma do mundo, econômica e ambiental, de gerar energia. Triste realidade tupiniquim”, lamentou.

IMPOR O leitor Sylis Gomes da Silva comentou a notícia ‘Imigrantes agridem militares para entrarem em abrigo sem identificação’. “Engraçado uma coisa, querem impor ‘leis’ no país alheio. Revoltam-se com quem está lhe estendendo a mão? Na Venezuela aceitaram tudo calado. Ah, mas não se pode falar nem fazer nada, porque é xenofobia”, criticou.

CARTILHA Já o leitor identificado como Careca comentou a notícia ‘Médicas são agredidas na maternidade e caso vai parar na delegacia’. “Não se trata de xenofobismo. O povo roraimense é extremamente receptivo, eles é que são mal agradecidos, egoístas e agressivos. Isso está causando indignação no povo roraimense e desencadeando uma série de incidentes como estes da maternidade, do abrigo do Jardim Floresta e muitos outros. O pior é que se um se sente ofendido se reúnem em grupo e partem pra desordem. Está passando da hora dos poderes públicos competentes e ONGs elaborarem e distribuírem uma cartilha de boa convivência. Pois, a situação está insustentável”, afirmou.