Espaço do leitor

Espaco do Leitor 22 10 2018 7114

SEM PAGAMENTO I

A leitora Suzete Cristina comentou a notícia ‘Crise Financeira – Policiais civis mantêm paralisação até pagamento de salário’: “Pagamento atrasado em dez dias já está sendo sofrimento para todas as secretarias, imagine o pesadelo de quem está sem receber há três meses. Todos os servidores são prioridade, são todos de carne e osso, são seres humanos também”.

SEM PAGAMENTO II

A mesma leitora disse ainda sobre a notícia ‘Primeiro Escalão – Em meio à crise, Governo muda secretários e adjuntos’. “É bom lembrar que o juiz Aluízio Ferreira disse que existe a possibilidade de pagamento dos servidores de todos os poderes, sem deixar de cumprir as decisões judiciais que determinaram o bloqueio de valores das contas do Estado”.

MATERNIDADE

Um leitor que pediu para não ser identificado denunciou por e-mail a situação crítica em que estão as pacientes da Maternidade Nossa Senhora de Nazaré. “Minha esposa está internada há duas semanas e temos visto absurdos nesse lugar. São baratas andando por todo lado. Não tem material básico para os curativos das pacientes, nem mesmo esparadrapo e gazes, que cada paciente tem que comprar se quiser fazer os curativos. Até o medicamento para induzir ao parto está faltando. Um verdadeiro caos!”.

SEGURANÇA

Com a violência aumentando a cada dia na cidade, tem sempre um empreendedor de olho em um novo negócio. É bem aquele adágio que diz: ‘em tempos de crise, uns choram, outros vendem lenços’. É o caso do serviço de segurança alternativa que vem tomando corpo nos bairros de Boa Vista. São empresas informais que prestam serviço de segurança motorizada, circulando 24 horas por dia, nas redondezas das residências monitoradas. É uma prestação de serviço que o Estado tem a obrigação de prestar para a população, mas não o faz.