Cabine de projeção

Cabine de Projecao 24 01 2019 7576

Senhoras e senhores, bem-vindos ao mundo mágico do cinema!

Olá, pessoal! Hoje vamos falar um pouco sobre as nomeações do Oscar 2019 nas principais categorias: filme, direção, roteiro, atriz e ator. A Cabine promete que vai tentar assistir todos os filmes nomeados antes da cerimônia, para dar seu palpite sobre quem leva em cada categoria!

Quer interagir com a gente? Agora a Cabine de Projeção tem uma página no Instagram e e-mail para que vocês nos mandem as suas sugestões e até aquele clique feito na hora do trailer antes de começar o filme! Basta marcar a gente no @cabinedeprojecao ou entrem em contato pelo endereço [email protected].

Vale lembrar que o Geziel Ribeiro, nosso parceiro do Cabine de Projeção no Youtube já retornou de suas merecidas férias para trazer o que tem de novo no mundo do cinema e das séries. Fica ligado no nosso canal na @FolhaBVPlay!

É isso! Caso eu não os veja mais: bom dia, boa tarde e boa noite!

Paola Carvalho

Saiba quem disputa o Oscar 2019 nas principais categorias

O trio de mulheres protagonistas de A Favorita (Foto: BuzzFeed)

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou na terça-feira, 22, a lista dos indicados ao Oscar 2019. A cerimônia só acontece mesmo no próximo mês, dia 24 de fevereiro.

Na categoria de melhor atriz, uma das surpresas foi para a indicação da atriz e professora mexicana Yalizta Aparicio (Roma). As favoritas na categoria mantiveram suas indicações, com Glenn Close (A Esposa), Olivia Colfman (A Favorita) e Lady Gaga (Nasce Uma Estrela). Melissa McCarthy (Poderia Me Perdoar?), por sua vez, também se manteve na lista.  

No papel de melhor atriz coadjuvante as indicações foram para Amy Adams (Vice), Regina King (Se a Rua Beale Falasse), Emma Stone (A Favorita) e Rachel Weisz (A Favorita), além da atriz mexicana Marina de Tavira (Roma), que até então não estava nos radares das premiações. O destaque fica para o trio de protagonistas femininas de “A Favorita”, cada uma com uma indicação.

Para a categoria de melhor ator foram indicados Christian Bale (Vice), Bradley Cooper (Nasce Uma Estrela), Willem Dafoe (No Portal da Eternidade), Rami Malek (Bohemian Rhapsody) e Viggo Mortensen (Green Book: O Guia). Já para melhor ator coadjuvante, os indicados foram Mahershala Ali (Green Book: O Guia), Adam Driver (Infiltrados na Klan), Sam Elliott (Nasce Uma Estrela), Richard E. Grant (Poderia Me Perdoar?) e Sam Rockwell (Vice).

Um dos atores que estava previsto para estar na lista e foi esnobado foi Timotheé Chalamet (Querido Garoto), dando lugar a aparições inexpressíveis de Driver e Elliott. Fazer o quê.

Roma, Favorita e Green Book disputam categorias de filme

Yalitza Aparicio e Marina de Tavira, em Roma, um dos favoritos para Melhor Filme (Foto Divulgação Vanity Fair)

Para melhor direção, o aclamado diretor Spike Lee recebeu sua primeira nomeação na categoria com “Infiltrados na Klan”. Também foram indicados o diretor Yorgos Lanthimos por “A Favorita”, Alfonso Cuáron por “Roma” e Adam McKay por “Vice”. A surpresa ficou para a indicação do cineasta polonês Pawel Pawlikowski (Guerra Fria).

Por fim, os indicados à melhor filme são “Roma”, “Pantera Negra”, “Infiltrados na Klan”, “Bohemian Rhapsody”, “A Favorita”, “Green Book: O Guia”, “ “Nasce Uma Estrela” e “Vice”. “Roma”, apesar de ser um filme que não estreou nos cinemas e foi lançado diretamente na Netflix, é um dos principais concorrentes, com o maior número de nomeações: dez no total.

De melhor roteiro foram indicados os filmes “A Favorita”, “No Coração da Escuridão”, “Green Book: O Guia”, “Roma” e “Vice”. Para melhor roteiro adaptado estão na disputa os filmes “A Balada de Buster Scruggs”, “Infiltrados na Klan”, “Poderia Me Perdoar?”, “Se a Rua Beale Falasse” e “Nasce Uma Estrela”.

Ansel Elgort estrela remake do musical Amor, Sublime Amor

Ansel Elgort vai estrelar o remake de Amor, Sublime Amor (Foto Screen Rant)

O remake do musical “Amor, Sublime Amor” realizado por Steven Spielberg anunciou recentemente o elenco que dará vida à trama. A história é baseada na peça “Romeu e Julieta” e ambientada na década de 1960, retratando a rivalidade de norte-americanos e imigrantes porto-riquenhos.

Ansel Elgort (de A Culpa é das Estrelas) já soltou a voz em alguns projetos paralelos e na sua carreira como DJ, mas agora protagonizará um filme musical. Ansel será Tony que se apaixona por Maria, interpretada por Rachel Zegler, uma atriz iniciante de 17 anos que passou por uma convocatória com mais de 30 mil pessoas.

O destaque da nova montagem do filme é que os personagens porto-riquenhos serão interpretados por um elenco também formado por atores e atrizes latinos, o que vai de encontro à filmagem original. Na época, atores americanos de pele clara utilizaram maquiagens pesadas, um conceito polêmico também conhecido como “Brown Face”, ou seja, quando transformam um ator para se assemelhar com um personagem de outra nacionalidade, normalmente calcado em estereótipos.

Além de Ansel Elgort e Rachel Zegler, fazem parte do elenco David Alvarez que será Bernardo, irmão de Maria; Ariana DeBose que será Anita, namorada de Bernardo e Josh Andrés Rivera que será Chino, amigo de Bernardo. A atriz Rita Moreno, que interpretou Anita na versão original do filme, também fará uma participação especial. Vale lembrar que o filme tem um dos maiores números de premiados no Oscar, com 10 estatuetas.

#DicadaCabi: Minha Vida em Marte bate mais de 3 milhões de espectadores

Minha Vida em Marte é estrelada por Paulo Gustavo e Mônica Martelli (Foto Tribuna PR)

Quer dar um apoio à produção nacional? Só correr nas salas de cinema e conferir o longa “Minha Vida em Marte”, sequencia de “Os Homens São de Marte e é pra Lá Que Eu Vou”. Muita gente já foi conferir e a comédia conseguiu bater a marca de mais de 3 milhões de espectadores na semana passada.

A trama é estrelada novamente por Mônica Martelli e Paulo Gustavo, contando as novas aventuras de Fernanda e Aníbal, desta vez até em Nova Iorque! #ficaadica

Assista à versão em vídeo da coluna: