Monte Roraima estreia com vitória na Supercopa Capital. (Foto: Naiara Rodrigues)
Monte Roraima estreia com vitória na Supercopa Capital. (Foto: Naiara Rodrigues)

O Monte Roraima começou a terceira edição da Supercopa Capital Sub-17 com vitória. No Campo da CECAF, em Brasília, a equipe roraimense derrotou a Inter de Limeira-SP por 1 a 0, em duelo válido pelo Grupo H. Lourenção marcou o gol do jogo ainda no primeiro tempo.

Apesar da forte chuva na capital federal, o time dirigido por Cadu Castilho se manteve seguro defensivamente. O Monte Roraima teve dificuldade para criar jogadas nos minutos iniciais, mas também conseguiu neutralizar o adversário, que ofereceu perigo apenas nas bolas paradas.

Depois de um início equilibrado, o Auriverde abriu o placar aos 27 minutos. Deyvid ganhou pelo alto e, de cabeça, serviu Lourenção, que saiu cara a cara com o goleiro Emanuel e finalizou por cobertura para marcar.

O Monte Roraima quase ampliou aos 37. Luís Guilherme escorou para Gustavinho, que bateu colocado, mas o goleiro da Inter de Limeira fez boa defesa.

No segundo tempo, a equipe paulista voltou mais ofensiva em busca do empate, porém encontrou o Tamanduá bem organizado atrás e pronto para contra-atacar. O Auriverde ainda levou perigo em jogadas rápidas e bolas paradas, mas o placar permaneceu o mesmo.

Após a partida, o técnico Cadu Castilho avaliou a estreia como positiva diante de um tradicional adversário paulista.

“Foi um jogo bem complicado. A Inter de Limeira é uma grande escola do futebol, time de tradição e bem treinado. A partida foi equilibrada, com as duas equipes buscando a vitória a todo momento. Iniciar com vitória foi um grande passo”, afirmou.

Com a vitória, o Monte Roraima somou os primeiros três pontos e volta a campo nesta quinta-feira (4), contra o Ceará, na luta pela classificação.