Polícia Civil prendeu R. M. F., acusado de matar o próprio cunhado (Foto: PCRR)
Polícia Civil prendeu R. M. F., acusado de matar o próprio cunhado (Foto: PCRR)

A Polícia Civil (PCRR) prendeu R. M. F., de 31 anos, acusado de matar o próprio cunhado, J. S. M., de 34, durante uma confraternização de Ano Novo no Município de Alto Alegre, no Norte do Estado.

Localizado na comunidade indígena Raposa 1, zona rural de Normandia, ao Norte de Roraima, R. M. F. foi levado para Boa Vista e apresentado à sede da Polinter (Polícia Interestadual), onde teve o mandado de prisão formalizado. Ele passou por audiência de custódia e segue à disposição da Justiça.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



O crime ocorreu no dia 1º de janeiro de 2025 e o suspeito estava foragido desde então. A prisão preventiva foi decretada pela Justiça de Alto Alegre com base nas investigações conduzidas pela equipe local. “Foram realizadas diligências estratégicas até a localização e prisão do suspeito”, informou a PCRR.

O homicídio aconteceu durante uma festa de família em um sítio na vila Recrear, vicinal Au-Au. Segundo a investigação, após uma discussão por causa de bebida alcoólica, o acusado agrediu sua companheira, irmã da vítima, e saiu do local.

Horas depois, retornou armado com um rifle calibre .22 e atirou contra o cunhado, que estava deitado em um quarto com o filho.

A vítima morreu antes da chegada da Polícia Militar (PMRR). O crime teve grande repercussão no Município.