Cotidiano

Procon municipal adere a campanha nacional 'Pesquisou, Baixou'

A ação visa tornar comum a prática da pesquisa de preço no cotidiano dos consumidores brasileiros

Após o segundo anúncio de redução do preço dos combustíveis vendidos às distribuidoras pela Petrobras, a Associação Brasileira de Procons (Proconsbrasil) e os Procons de todo o país lançaram nesta sexta-feira, 11, a campanha “PESQUISOU, BAIXOU!”.

A ação tem como objetivo conscientizar e estimular os consumidores brasileiros acerca da importância da pesquisa de preços como forma de adequação do mercado de consumo de combustíveis no Brasil. Através da pesquisa de preços e escolha pelos fornecedores que respeitam os seus clientes, fixando os seus preços finais de venda de forma transparente, o consumidor tem em suas mãos o mais poderoso instrumento de regulação que existe em um mercado pautado pela livre iniciativa: a demanda.

“Embora os preços sejam livres, compete aos órgãos de defesa do consumidor prezar pela correta harmonia nas relações de consumo, evitando que haja desconfiança dos consumidores sobre eventual não repasse das reduções anunciadas pela estatal de petróleo no Brasil”, afirmou Sabrina Tricot, coordenadora executiva do Procon Boa Vista.

Ela ressaltou que a movimentação consciente e coletiva dos consumidores pode alterar positivamente o mercado, dando ao segmento de combustíveis a tão esperada concorrência que reflita em melhoria de atendimento e de preços ao consumidor. “A ideia é que o consumidor pesquise e escolha encher o tanque do seu veículo naquele posto que não praticar os aumentos”, avaliou.

Para dúvidas e informações, o consumidor pode dirigir-se ao Procon Boa Vista que fica localizado do Centro de Atendimento ao Cidadão João Firmino Neto (Antigo Terminal do Caimbé), localizado na avenida dos Imigrantes, 1612, 1 andar, sala 2, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h ou pelos telefones 3625-2219, 3625-6201, 3625-2193 e, ainda, pelo e-mail [email protected].

Com informações da Prefeitura de Boa Vista.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.