Polícia

Suspeita de participar de assaltos é presa pela Dicap

Por volta das 18h30 de sexta-feira, 26, Nelciane Pereira de Andrade, de 21 anos de idade foi presa no conjunto Manaira, no bairro Laura Moreira, próximo ao Senador Hélio Campos, zona Oeste da cidade. A Divisão de Inteligência de Captura (Dicap) da Secretaria de Justiça de Cidadania (Sejuc) recebeu uma denúncia anônima e uma equipe da divisão localizou a suspeita.

Nelciane Pereira é suspeita de praticar vários assaltos pela cidade, juntamente com mais duas pessoas. Ela também estava sendo investigada por outros crimes, como o latrocínio, que é o roubo seguido de morte.

A prisão tinha sido decretada no dia 12 de junho deste ano pela juíza Bruna Guimaraes Fialho, substituta da 2ª Vara Criminal de Competência Residual/RR, a pedido da equipe de polícia do 4º Distrito de Polícia (DP).

Após a prisão ter sido efetuada, a suspeita foi encaminhada à Central de Flagrantes no 5º Distrito de Polícia, onde foi interrogada e passou por procedimentos de praxe. Logo depois foi levada à Cadeia Pública Feminina, localizada no Monte Cristo, zona rural de Boa Vista, onde ficará à disposição da justiça.

O CASO – A Polícia Civil divulgou na sexta-feira, 26, as fotos de três suspeitos de praticarem uma série de assaltos recentemente pela Capital. Galeano Ribeiro Gonçalves, de 23 anos, mais conhecido como “Leandro”, Yara Thays Silva da Silva, de 22 anos, e Nelciane Pereira de Andrade, de 21 anos de idade, segundo a polícia integram uma quadrilha de alta periculosidade. De acordo com o delegado Paulo Henrique, que está responsável pelo caso, eles agiam de forma cruel e violenta.

O mandando de prisão preventiva já havia sido concedido pela justiça. Foi então que o delegado decidiu divulgar as fotos para tentar contar com a ajuda da população, repassando informações de forma anônima pelos números 0800-95000, 190 ou 197. (T.C)