Boa Vista Terça-feira, 02 de setembro de 2014
Links e Serviços
Colunas
Serviços
WebMail
 
@ Mês de dezembro chegando... Tem gente se descabelando com a semana de provas, outros entregando monografia, outros soltando fogos com a formatura e tem também aquela turma que espera ansiosa o mês das férias, quando a cidade fica supercheia de gente bacana, que vem matar a saudade da família e amigos.

@ E mês de férias, já sabe: a Okiá trás de volta a seção ‘Delícia de Férias’, onde você pode mandar foto com registro da sua vigem maravilhosa. Não esqueça, a partir de dezembro, clique o seu ócio feliz e manda pra cá. Até sexta-feira. °/
@ A Expoferr vai inovar esse ano, com uma tenda de música eletrônica para a rapaziada mais jovem. A festa começa dia 29, nesse domingo, e segue até o dia 6 de dezembro, com show da dupla sertaneja Edson e Hudson no encerramento. Ah, no primeiro dia de festa vai rolar a escolha da rainha da Expoferr. Boa sorte às candidatas.

@ E não esqueça de levar seu primo, amigo, tia, sei lá, alguém que não beba para trazer o carro de volta, caso você queira ficar na festa até mais tarde.



@ Renata e Thompson completam um ano de feliz namoro esse mês. Ela faz Direito e ele Medicina, ambos na UFRR.



@ As irmãs Nathalie, Najara e Naiara Souza são da cidade Santa Maria do Rio Grande do Sul e enviaram a ‘fotinha’ para dizer ao pai delas, Altamir de Souza, que mora em BV, que estão morrendo de saudades, desejam um feliz natal e que o amam muito. Eles não se veem há 12 anos. 



@ Wendel Rodrigues enviou e-mail com direito à poesia e tudo para seu amorzinho, a Simone. O rapaz conta que a viu pela primeira vez em 2006, na avenida Jaime Brasil, acompanhadas de algumas amigas, todas da escola Ayrton Senna.

@ Ela é pernambucana e havia chegado há pouco tempo em BV. Meses depois o destino se encarregou de colocá-los frente a frente em um acampamento. Lá, trocaram telefones, ficaram amigos e em seguida veio o namoro. Em 2008, noivaram e casaram no dia 21 de dezembro. 

@ Prestes a completar um aninho de muito amor, eles seguem felizes buscando concluir a faculdade de Fisioterapia e ele a Direito. Wendel descreveu na poesia que enviou à coluna uma visão bem diferente da que muitos jovens têm de casamento hoje em dia. E como ele diz, se todos pensassem assim, os casais seriam muito mais felizes. Que o amor deles perdure para sempre.   



@ Galerinha formando nesse dia 14 de dezembro em Administração, pela Faculdade Cathedral. Bem vindos ao mercado de trabalho. Na foto, Márcia Juliana, Christianny Dias, Stephanie Pimentel, Jhonara Cavalcante, Aline Melo. Em baixo, Raquel Santana, Anésio Neto, Breno Lampert.



@ Ana Karine e Eduardo Matias in love.



@ Nova proposta da MPB é a jovem paulista Maria Gadu, que tem o hit ‘Shimbalaiê” emplacado em uma novela da Rede Globo.

@ A moça compôs a música aos 12 nos de idade. Daí já dá para ter noção do talento. Não é a toa que ela virou a queridinha do cantor Milton Nascimento.

@ No disco homônimo, destaque para as músicas ‘Ne Me Quitte Pas’ em nova versão, ‘Laranja’ e a própria ‘Shimbalaiê’. Delícia para ouvir no carro.



@ Cintia Schulze e o love Tiago Soares



@ A jornalista Luciana Araújo, que fez niver na sexta-feira passada, e o sempre simpático Edilson Rodrigues, também jornalista.
@ Quem curte natureza não pode perder duas oportunidades bacanas de conhecer a Serra Grande e a Serra do Tepequém.

@ Nos dias 05 e 06 de dezembro, o roteiro é para a Serra Grande, com trilha pela mata, banho de cachoeira, almoço e transporte inclusos.

@ Já nos dias 12 e 13, uma turma ruma para o Tepequém, com o passeio guiado pelas cachoeiras mais belas e mais escondidinhas e ainda um minicurso de fotografia.  Tudo pela Makunaima Expedições. É só ligar para os números 3624 6004 ou 8112 6391.



@ O livro ‘Ali e Nino’, de Kurban Said (tradução de Flávio Quintiliano) fala sobre o amor entre uma católica e um muçulmano. Ele foi publicado pela primeira vez em 1937. Foi um estouro na época de seu lançamento, mas dois anos depois, com o início da II Guerra, ele sumiu das prateleiras em razão de sua temática contra os nazistas.

@ A obra só reapareceu na década de 70. De leitura fácil e espantosamente atual em sua compreensão do fundamentalismo islâmico, o livro tem um dado curioso: a identidade de seu autor só foi descoberta há dois anos. Said era pseudônimo de Lev Nussimbaum, um judeu que usava nomes falsos para despistar os nazistas e circulava por Berlim fantasiado de príncipe muçulmano. Fonte: Veja online.



@ ‘Ai Que Vida’ é uma comédia original e mais que engraçada do jornalista e cineasta Cícero Filho. Tudo se passa no interior do Maranhão, um Brasil que poucos conhecem.

@ O trabalho virou febre no País, conseguindo ótima bilheteria, mas foi mesmo pela internet que virou moda. Os personagens que formam um triângulo amoroso, Jerod (Welligton Alencar), Valdir (Rômulo Augusto) e Charleni (Irisceli Queiroz) não deixam ninguém ficar sério diante da TV.

@ Tem ainda uma crítica irônica e muito bem humorada sobre a política medíocre que se faz principalmente em pequenas cidades brasileiras. 
1- O grupo teatral Locômbia Teatro de Andanças se apresenta amanhã no Parlatório da UFRR, a partir das 19 horas. Dessa vez a turma está com a peça ‘Dom Quixote Contemporâneo’, trabalho que resgata uma das obras mais importantes da literatura mundial, adaptada ao mundo atual.

2- A Atual divulga hoje, a partir das 16h, o resultado de seu vestibular 2010.1. As provas aconteceram nesse sábado. Os cursos mais concorridos foram os de Direito, Serviço Social e Administração. Para conferir o resultado, é só entrar no site www.faculdadeatual.edu.br .

3- A Faculdade Cathedral em parceria com a Universidade Norte do Paraná (UNOPAR) está com inscrições abertas até o dia 26, para o vestibular de educação a distância. Ao todo, são 12 cursos, entre eles, os sempre concorridos Serviço Social, Pedagogia e Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Inscrições no site www.cathedral.edu.br, link Unopar. Bacana para quem não pode ou não tem tempo de ficar em sala de aula todos os dias.



@ O gente boa Bruno Martins com a namorada Elissa Sarah, em noite especial de sua iniciação na Maçonaria.
     
     
     
     
 
Edições Passadas
 

 
     
 
 
Nº de Acesso desde 25/02/2009

 
Copyrigth © 2008 - Folha de Boa Vista - Todos os Direitos Reservados
Assinatura Voltar à Página Principal Denúncias Classifolha Fale Conosco Voltar à Página Principal