Polícia

DICAP recaptura mais um preso da fuga

A equipe da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) prendeu ontem mais um foragido da fuga em massa que aconteceu na semana passada, na Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (Pamc), zona rural da Capital.
Foi recapturado o preso George Harisson Ferreira Moura, de 32 anos, vulgo “Bacurau” ou “Cara de Gato”. Ele cumpria pena de mais de 44 anos de prisão pelos crimes de roubo, furto, tráfico de droga e homicídio.
Para chegar ao foragido, a Dicap recebeu uma denúncia anônima e passou a monitorar uma casa no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste. Após a prisão, “Bacurau” foi encaminhado à Dicap para os procedimentos de rotina e depois retornou à Pamc para acabar de cumprir sua pena.
Ele foi um dos 15 presos que fugiram da Penitenciária no dia 18 de março. Em uma semana, os órgãos policiais prenderam 11 foragidos, sendo que dois deles foram descobertos escondidos dentro da Pamc. Quatro presos ainda estão foragidos: Pedro Pinto Souza, Francisco Almeida da Costa, Wenderson de Jesus Moraes e Edson dos Santos Silva, conhecido por Cantor. (AJ)