Cotidiano

Receita Federal intima profissionais liberais

Os contribuintes intimados que não comprovarem com documentação hábil as despesas declaradas no livro caixa serão autuados

 A Delegacia da Receita Federal em Boa Vista come?ou hoje a intimar os contribuintes classificados como Profissionais  Liberais e que apresentaram  inconsist?ncias nos valores declarados no livro caixa.
O objetivo da a??o ? convocar 81 contribuintes para que  possam comprovar as despesas registradas  e  informadas na Declara??o de Imposto de Renda da Pessoa F?sica como dedu??o dos rendimentos declarados.
 Levantamentos internos da Receita Federal apontam  que estes contribuintes   declararam  R$ 31 milh?es utilizados como despesas dedut?vel da base de calculo e que representam em media  90% do correspondente rendimento informado.
Os contribuintes intimados que n?o comprovarem com documenta??o h?bil as despesas declaradas no livro caixa ser?o autuados.
 Receita Federal alerta aos demais contribuintes que n?o foram abrangidos por essa sele??o inicial a se anteciparem e  promoverem a auto-regulariza??o por meio da retifica??o das declara??es de anos anteriores antes de serem  intimados.
Fonte: Receita Federal