Esporte

Thiago Maia deve estrear hoje

O jogador de 17 anos deve estrear no time profissional do Santos, neste sábado, contra a Chapecoense. O jogo será transmitido pelo Premiere FC

Revelado na escolinha do Extremo Norte e há dois anos fazendo parte das categorias de base do Santos, o volante roraimense no Santos, Thiago Maia, poderá viver um dia mais que especial em sua carreira neste sábado.
O técnico santista Enderson Moreira poderá ser o responsável pela primeira oportunidade do jovem de 17 anos no time principal do Santos, diante da Chapecoense, às 18h30 (de Brasília), na Arena Condá, em Chapecó-SC, no jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será transmitida pelo canal fechado Premiere FC.
O jogador treinou entre os titulares do Santos na manhã de ontem, no Centro de Treinamento Rei Pelé, e estará no banco de reservas do time. Em entrevista à Folha, Thiago falou sobre a oportunidade. “Estou feliz. Todo objetivo de um jogador é chegar no time principal. E essa oportunidade é única da minha carreira. Estou super feliz”, declarou.
Seu time está em 8º lugar no Brasileirão, com 45 pontos, 15 atrás do líder Cruzeiro e a seis do Atlético Mineiro, o último do G4. “Se eu entrar no jogo, o que não vai faltar é disposição e raça”, disse o roraimense.
Em Boa Vista, o pai Joel de Jesus Alencar recebeu com muita alegria a notícia de que Thiago está relacionado para o duelo. “Essa notícia eu recebi da mesma forma quando soube que ele foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira Sub-17. É uma emoção grande, muito gratificante. Ele saiu daqui de Roraima, e agora está integrando a equipe profissional do Santos. Estou muito alegre”, declarou.
Professor da escolinha do Extremo Norte em 2010, quando Thiago foi morar em São Paulo após ser aprovado na avaliação técnica do São Caetano, onde ele jogou por um ano, Marco Andrade do Nascimento, o Marquinho Cai-Cai, está contente com a atuação do roraimense.
“Estou contente demais com essa notícia. Amanhã (hoje) a gente vai assistir ao jogo na minha casa. Estamos convocando uma galera, o pai dele, já programamos para assistir ao jogo juntos”, disse Cai-Cai.
“A gente já achava que ele estaria pronto (para estar no profissional). Se ele estivesse em outro time, ele já estaria jogando, mas como é o Santos, o time segura, segura, até dar a chance”, acrescentou.
Thiago tem dado muito orgulho a quem acredita no potencial do futebol roraimense. Nesses dois anos no Santos, o volante foi convocado pelo técnico Alexandre Gallo para Seleção Brasileira Sub-17, na disputa do Sul-americano e do Mundial Sub-17, ambos em 2013. O roraimense ainda participou da campanha do título santista no Torneio Internacional de Durban Sub-19, na África do Sul, em agosto passado.