Polícia

Assalto a lotérica culmina na prisão de assassino de criança amazonense

Acusado de matar criança de 10 anos no Amazonas é preso em Boa Vista depois de ser reconhecido em assalto à lotérica no bairro Pricumã

Acusado de participar da morte de uma criança de 10 anos em Manaus (AM), Anderson Gustavo Ferreira da Silva, 23 anos, foi preso na noite desta terça-feira, 16, em Boa Vista. Conforme a delegada titular do 2º Distrito Policial (DP), Catherine Silva, o rapaz foi identificado após participação em assalto a uma casa lotérica no bairro Pricumã, zona Oeste, na tarde desta segunda-feira.
Em coletiva à imprensa, o secretário estadual de Segurança, Amadeu Soares, informou que, na noite do dia 30 de agosto, Anderson da Silva, que já tem passagens pela polícia, foi a um estabelecimento comercial no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus, com o objetivo de matar um desafeto.
Quando chegou ao local, ele e o comparsa que o acompanhava dispararam tiros no local e um deles acabou atingindo a estudante Emilly de Carvalho, 10 anos, que morreu logo depois. A dupla de atiradores fugiu em uma motocicleta.
A Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros do Amazonas iniciou uma investigação para encontrar Anderson e, através de fontes, o delegado Paulo Martins descobriu que o acusado estava em Roraima. Uma equipe foi enviada para Boa Vista para localizar e prender o criminoso.
No início da tarde desta segunda-feira, 15, Anderson assaltou a Loteria Canarinho, localizada na Via das Flores, no bairro Pricumã. Para executar a ação, ele contou com a ajuda de Eurimaico Nascimento da Silva, 26 anos, apelidado de “Baianinho”, que o aguardou do lado de fora com a motocicleta ligada.
A gerência da lotérica informou que os assaltantes levaram R$6 mil que estavam nos caixas. “Fechamos a lotérica logo após o assalto, pois temíamos outra ação criminosa. Como funcionamos apenas meio período, o prejuízo ficou calculado em mais de R$12 mil”, disse o gerente Cleber Correa.