Esporte

Yan Cruz brilha com dois ouros no Norte/Nordeste de Atletismo

O roraimense Yan Rodrigues da Cruz brilhou nas provas de campo de arremesso de peso e de arremesso de disco do Troféu Norte/Nordeste Caixa de Atletismo Sub-18, competição promovida neste final de semana em Natal-RN, pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) na pista da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O evento recebeu a inscrição de 204 atletas, representando os estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Roraima e Sergipe.

Yan Cruz foi ouro na prova de arremesso de peso conseguindo a marca de 14m87cm. Já a medalha de ouro do arremesso de disco chegou a marca de 43m50cm.

Segundo informou o presidente da Federação Roraimense de Atletismo (Fera), professor Carmono Cunha, Yan apareceu no Ranking Brasileiro de Atletismo, atualizado em 26 de abril, em 5º lugar geral com 14,19 no arremesso de peso e em 10º no arremesso de disco com 40,14.

“Com os resultados deste final de semana em Natal/RN, o Yan vai subir de posição no ranking nas duas provas. Vamos aguardar para ver a próxima atualização e o nosso atleta numa posição privilegiada do ranking”, disse.

Depois da conquista Yan Cruz vai voltar para Manaus-AM para participar de treinamentos especiais, dia 16 deste mês, já visando o Campeonato Brasileiro Sub 18, na capital manauara.

“Primeiramente quero agradecer a Papai do Céu por sempre estar comigo me protegendo e abençoando, agradecer ao meu treinador Deved Pires por fazer isso se tornar possível, ao professor Carmono Cunha da Silva, deputado Chico Morzat, Academia Cuca e a minha família e isso é fruto de muito treino e dedicação, suor e lágrimas, mais tudo isso e para eu evoluir tanto como atleta como ser humano”, afirmou.

Publicidade