Polícia

Vizinho ‘enfurecido’ atira contra trabalhadores durante instalação de cerca elétrica

Conforme o registro policial o homem atirou pelo menos seis vezes durante as discussões

A instalação de uma cerca elétrica no bairro Caçarí, zona Leste de Boa Vista, por pouco não acabou em tragédia. Uma moradora que não terá o nome revelado nesta reportagem, procurou a polícia para denunciar que durante a troca da cerca elétrica da residência dela, o vizinho do fundo não teria gostado da presença dos trabalhadores da empresa de segurança residencial no local, e iniciou uma série de ameaças e provocações que acabaram em pelo menos seis disparos de arma de fogo. O fato ocorreu na sexta-feira, 08 de dezembro.

“Quando eles [trabalhadores] iniciaram a retirada da cerca instalada nos fundos da minha casa, foram abordados por este vizinho. Ele dizia para eles não passarem para o lado da casa dele e que não ‘pisassem em nada’ que fosse de propriedade dele e os meninos obedeceram, porém ele iniciou a primeira série de disparos. Atirou duas vezes”, denunciou a vítima.

Após o problema, a moradora conta que os técnicos continuaram fazendo o serviço nas laterais da residência e evitaram ir para o fundo, uma vez que o vizinho não permitia e dificultava o trabalho.

Por volta das  17h quando o serviço já estava acabando, os trabalhadores precisaram colocar uma escada para furar um buraco no muro, foi quando novamente o morador da casa dos fundos reagiu com hostilidade e ameaçou dizendo: “se passar par ao meu lado, vou tratar como ‘vagabundo e vou mandar bala’.

Na sequência desta afirmação a moradora relatou que foram ouvidos mais 04 disparos e ele [vizinho e suspeito de ser o autor dos disparos] ainda disse que tinha mais duas munições e que da próxima vez que atirasse, seria para acertar.

As vítimas chamaram a Polícia Militar (PM) que foi até o local, mas o vizinho que segundo as testemunhas aparentava estado de embriaguez, não abriu o portão da residência. A comunicante foi orientada pelos policiais militares a procurar a Delegacia mais próxima.  O  fato  foi registrado no 1º Distrito Policial e a polícia já está investigando.