Esporte

Vivaz é campeão da Taça Brasil de Futsal 2017

Os garotos de Roraima viraram o jogo e conseguiram vencer os donos da casa com um placar final de 5 a 2

Mais uma conquista para o futsal roraimense foi alcançada neste final de semana, em Manaus. A equipe sub-20 do Esporte Clube Vivaz é campeão da Taça Brasil de Futsal de 2017. Eles venceram ontem (17) os donos da casa, Recanto da Criança do Amazonas, numa partida emocionante.

O placar final do jogo ficou em 5 a 2 com gols de Henrique, Andrio, Luan e Felipe. O time da casa marcou com Leo e Daniel. O time do Amazonas abriu o placar do jogo com Daniel e somente no segundo tempo Vivaz empatou com Henrique. Mas três minutos depois, Recanto voltou a ficar na frente, dessa vez com Daniel.

O novo empate veio com Andrio. Depois Felipe colocou pela primeira vez a equipe do Vivaz na frente. Em um lance seguinte, mais uma vez Felipe ampliou e por fim Luan aproveitou que o time adversário estava sem goleiro e finalizou o quinto gol.

Com a conquista do campeonato, o time de Roraima conseguiu colocar o estado na elite do futsal brasileiro. Na verdade, só o fato de ter disputado a final já havia garantido uma vaga na divisão especial, em 2018.

Esse é o segundo time roraimense que consegue chegar na elite nacional. O primeiro foi o time do Constelação que já está na categoria adulto. Agora o Vivaz será o representante de Roraima no Sub-20. Portanto, as duas principais categorias do futsal brasileiro estão com representantes do estado na divisão especial.