Esporte

Vivaz e Tiradentes se enfrentam pelas semifinais do Estadual Sub-20

Vivaz e Tiradentes fazem a segunda semifinal do Campeonato Roraimense de Futsal na Categoria Sub-20 nesta terça-feira, 26. Os dois times buscarão um lugar na decisão e brigarão pelo título da edição 2018 da competição. O jogo está marcado para as 21h30, no Ginásio Hélio Campos, assim que finalizar o primeiro entre Constelação e Independente.

O Vivaz chega à semifinal após somar 12 pontos na classificação geral e encerrar na segunda posição da tabela. O Tiradentes por sua vez, entra em quadra para disputar a semifinal após somar sete pontos, o mesmo do Independente, porém separados pelos critérios de desempates.

Osmar Júnior, técnico do Vivaz, em entrevista nessa segunda-feira, 25, à Folha de Boa Vista, contou que o planejamento será específico para parar qualquer risco dos rubro-negros.

“Seguimos o planejamento dos treinos até sexta onde não tínhamos ainda a definição do adversário da semifinal. Teremos o treino de hoje para ajustes mais específicos para o confronto contra o Tiradentes. Iremos encarar a partida com a importância que ela merece. Podemos garantir nossa vaga na decisão já nesse jogo e, é nisso que estamos focados. O confronto tem tudo pra ser um grande jogo, já que as duas equipes buscarão um lugar na decisão do campeonato deste ano”, disse.

Do lado do Tiradentes, Rodrigo Viana afirmou à reportagem da Folha como tratará o confronto com o alviazulino. 

“Faremos um jogo Franco. Iremos buscar a vitória independente do contexto do jogo. Nossa equipe apesar de jovem, pois, a maioria são Sub-17,  é qualificada. Tem muitos valores em ascensão e com gana de vencer. Não teremos mudança para o jogo. A base da equipe é a que está disputando os Jogos Escolares. Estão preparados e vamos buscar encarar eles (Vivaz) de igual para igual”, explicou.

“Queremos vencer do vivaz e de quem quer que seja o adversário na final, mas primeiro precisamos dá esse passo nas semifinais. Chegar por chegar não é o espírito da nossa equipe. Todos querem ganhar e nós também”, finalizou.

O jogo será tratado assim: o Tiradentes precisa vencer ou empatar para seguir a diante e forçar o jogo do dia 29. Caso seja derrotado, a vaga na decisão fica com o Vivaz, do técnico Osmar Júnior, que chega ao confronto de hoje com a vantagem de um ponto de bonificação pela melhor campanha diante do adversário, já que terminou a primeira fase na segunda colocação.