Geral

Vivaz e Constelação empatam em jogo acirrado na primeira Final

Goleiros brilharam em partida repleta de lances primorosos pela Taça RR

Emoção e rivalidade marcaram o primeiro jogo clássico entre Esporte Clube Vivaz e Constelação Futebol Clube pela decisão da XVII Taça Roraima de Futsal Sub-17, que aconteceu na noite desta terça-feira, 20, às 20h30, no Ginásio de Esportes Hélio da Costa Campos, bairro Canarinho, zona Leste de Boa Vista-RR.

A partida acirrada terminou no empate de 5 a 5 e contou com cartões amarelos, expulsões, tempos técnicos e tiros livres diretos em razão do número expressivo de faltas cometido pelas equipes.

No primeiro tempo de jogo, o Vivaz suou a camisa para frear os contra-ataques do Constelação, que manteve mais posse de bola e proporcionou ofensividade, além de ter permanecido sempre a frente no placar. Os gols do Constelação foram de Alysson e Éden; do Vivaz foram de Reidne e Adailson.

Porém, as coisas mudaram no segundo tempo com o Vivaz voltando mais atento aos erros, demonstrando competência na defesa, principalmente no ataque, causando emoções no público presente.

O Vivaz arrancou o empate aguçando agilidade nos dribles, embora pudesse ter vencido a partida se houvesse acertado lances inesquecíveis, em uma noite onde os goleiros fizeram a diferença na partida. Os gols do Constelação foram de Éden, Felipe; do Vivaz foram de Deuir e Guilherme.

Por ter realizado a melhor campanha da competição, o Constelação entrou na disputa final somando um ponto de bonificação e com este empate, a equipe das estrelas somou mais um ponto contra o Vivaz, que também arrematou um ponto pelo empate.

A segunda partida da série está marcada para a próxima terça-feira, 27, no Ginásio Hélio Campos.