Cotidiano

Vítimas do

O assunto voltou à tona após estudante denunciar caso na delegacia; Medidas para encontrar a responsável pelo crime já estão sendo tomadas

Em entrevista no fim da manhã de hoje, 15, o diretor da Delegacia de Polícia Judiciária da Capital (DPJC), delegado Alexsander Lopes, deu esclarecimentos sobre as medidas que já estão sendo adotadas em relação à denúncia de golpe envolvendo a venda de passagens aéreas por uma empresa da cidade.

Conforme Lopes, nos próximos dias, o 2º Distrito Policial (2º DP) deve iniciar a coleta de depoimentos de vítimas e funcionários da empresa denunciada esta semana por uma estudante. A suspeita é de que a proprietáriado estabelecimento tenha ‘fugido’ da capital com aproximadamente R$ 125 mil.

“Nós já solicitamos o início das investigações pelo 2ºDP e o delegado deve começar a intimar as testemunhas para coletar os depoimentos. Há indícios de que a suspeita tenha se evadido da cidade, o que pode influenciar nas medidas em relação a esse caso, podendo ela ser presa preventivamente”, destacou.

Casos envolvendo a falsa venda de passagens aéreas tem se tornado cada vez comum na capital, resultando na instauração de vários inquéritos policiais. Segundo o delegado, somente no ano passado, duas empresas foram responsabilizadas por esse tipo de crime.

“Todos os clientes que foram lesados por essa pessoa precisam procurar a polícia, para que sejam tomadas as devidas providências em relação caso”, completou.

Alexsander Lopes ressalta ainda que antes de fechar qualquer tipo de negociação, os clientes precisam estar atentos ao histórico da empresa que realizar a oferta da passagem.

“As pessoas precisam ter cuidado quando forem procurar essas agências de viagens. A orientação da DPCJ é que elas optem por aquelas empresas legalmente constituídas, que já possuam referencial no mercado, que não tenham histórico de problemas e que possua cadastro junto ao Ministério do Turismo”, concluiu.